Após fim de proibição, UFC terá primeiro evento de sua história na França

O UFC, maior evento de MMA do mundo, terá, pela primeira vez na história da organização, um evento disputado na França. O local escolhido foi a Accor Arena, em Paris, no dia 3 de setembro, que receberá uma parada da turnê “World Domination”.

O anúncio oficial serve como símbolo de uma mudança ocorrida no país europeu nos últimos dois anos. Durante 15 anos, qualquer tipo de transmissão que envolvesse MMA foi proibida em território francês.

A proibição caiu por terra em 2020. Em janeiro do ano seguinte, o UFC conseguiu fechar a primeira transmissão de um evento no mercado francês com a rede de TV paga RMC Sport assumindo formalmente os direitos no território que anteriormente cobria via Luxemburgo. Agora, com a confirmação de um evento sediado na França, o UFC dá mais um passo para se aproximar dos fãs do país.

Nos próximos meses, a Federação Francesa de Boxe (FFB) e a Federação Francesa de Artes Marciais Mistas (FMMAF) se comprometeram a promover o esporte. Atualmente, a França estima que existam cerca de 3,8 milhões de fãs do UFC em todo o seu território. Além disso, o país seria o segundo da Europa com mais seguidores nas plataformas sociais da organização de MMA.

“Estamos trabalhando para entrar na França há quase uma década e estamos chegando. Estou muito animado para realizar nosso primeiro evento em Paris em setembro. Será uma noite inacreditável de lutas e um evento histórico épico para os atletas e fãs”, resumiu Dana White, presidente do UFC.