A gigante da tecnologia Apple e a multinacional de artigos esportivos Nike fecharam uma parceria para desenvolver e produzir séries e filmes esportivos para o serviço de streaming Apple TV+. O objetivo da Apple é usar a força da Nike para ampliar a oferta de conteúdo relacionado ao universo dos esportes dentro da plataforma. As informações são do site Deadline.
De acordo com a publicação, o acordo de “vários anos” fará com que a Apple Original Films financie e distribua os projetos, com a gravadora de produção dedicada da Nike, a Waffle Iron Entertainment, produzindo ao lado do estúdio de conteúdo Makeready. Segundo o Deadline, o intuito das futuras produções é “inspirar a próxima geração de atletas e celebrar o poder do esporte”.
Vale lembrar que a Apple já tem produtos conhecidos no espaço de conteúdo esportivo da plataforma própria de streaming, com destaque para a série Ted Lasso, que chegou a vencer o Emmy. A empresa também está desenvolvendo um filme relacionado à Fórmula 1 que ainda não tem título, mas será estrelado por Brad Pitt e conta com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton como produtor.
Atualmente, o portfólio da Apple TV+ inclui ainda as séries documentais de Magic Johnson (“They Call Me Magic” e “Greatness Code”), nas quais os atletas examinam um momento crucial que definiu suas carreiras esportivas. Além disso, o documentário batizado de “The Dynasty” sobre o New England Patriots, da NFL, também está disponível.
Para fechar, em março, a Apple fez seu primeiro grande movimento na transmissão de esportes ao vivo ao adquirir um pacote de direitos da Major League Baseball (MLB) em nove territórios, incluindo Brasil, EUA, Canadá, Austrália, Japão e Reino Unido. Depois, em abril, lançou uma série documental sobre surfe da WSL chamada de “Make or Break”, ao estilo “Drive to Survive”, a conhecida série sobre F1 da Netflix.