Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tênis

Asics anuncia patrocínio a tenista italiano Matteo Berrettini

Número 7 do ranking mundial será embaixador da marca em 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2022, às 15h11

O italiano Matteo Berrettini, que será um dos embaixadores da Asics em 2022 - Divulgação
O italiano Matteo Berrettini, que será um dos embaixadores da Asics em 2022 - Divulgação

A Asics anunciou patrocínio ao tenista Matteo Berrettini, atual sétimo colocado do ranking mundial. O italiano irá reforçar o time de embaixadores da marca de material esportivo em 2022.

“Estou animado por iniciar essa parceria com a Asics, com mais de 70 anos de história como uma marca de alta performance, e uma crença tão profunda e compartilhada a respeito da importância de apoiar os atletas. Me sinto muito confiante sabendo que entrarei em quadra usando os produtos da Asics em 2022 e nos próximos anos”, afirmou Berrettini.

O italiano irá usar o tênis Gel-Resolution 8, projetado para dar suporte e estabilidade, especialmente em movimentos laterais. O tênis foi desenvolvido no Asics Institute of Sport Science em Kobe, no Japão. Lançado em 2020, o calçado fez sucesso entre jogadores de elite e amadores por sua capacidade de apoiar e proteger o pé, além de permanecer flexível o suficiente para se mover até a rede com facilidade.

“A Asics é a única marca que conheço que projeta seus tênis com base no estilo de jogo. No meu caso, preciso de muita estabilidade e suporte, pois sou um jogador bastante agressivo em todos os níveis. Testei o Gel-Resolution 8 e imediatamente senti que havia encontrado o calçado ideal para me ajudar a chegar ao próximo nível. Estou ansioso pela próxima temporada”, comentou o italiano.

Segundo a empresa, a Asics se interessou por Berrettini por causa de sua carreira de sucesso e superação de obstáculos e por trazer “mentalidade positiva” para a empresa.

“Sua energia e vontade de melhorar serão bem-vindas a toda nossa organização. Esperamos envolvê-lo imediatamente no desenvolvimento de produtos, aplicando suas experiências únicas às nossas equipes de inovação e engenharia no Japão”, comentou Motoi Oyama, presidente e CEO da Asics.

“Estamos orgulhosos de apoiar Matteo durante sua jornada dentro e fora da quadra, e esperamos uma cooperação bem-sucedida e positiva”, acrescentou o executivo.