O Banco do Brasil anunciou, nesta terça-feira (12), um acordo de patrocínio ao canoísta Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas no Rio 2016 (duas de prata e uma de bronze) e ouro em Tóquio 2020. O contrato de exclusividade foi assinado até 2025.
Pelo acordo, o Banco do Brasil terá sua marca estampada nos uniformes, no barco e nos remos do atleta, tanto em treinos como em campeonatos, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Segundo o banco, o patrocínio tem como objetivo fomentar a canoagem no país em busca de melhores resultados nas competições, além de agregar valor e visibilidade à marca Banco do Brasil, fortalecendo a comunicação da empresa nas redes sociais, onde Isaquias mantém forte presença. Apenas no Instagram, o campeão olímpico possui mais de 538 mil seguidores.
“Ao patrocinar Isaquias, o Banco do Brasil coloca em prática sua estratégia de alcançar novos públicos, novas audiências e novos torcedores. Com a parceria, esperamos apoiar o atleta na conquista de novos títulos, com nossa marca participando de sua rotina, que gera conteúdo. Queremos que o Banco do Brasil faça parte da vida do atleta e de seus fãs”, explicou Tadeu Figueiró, gerente executivo da diretoria de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
”Em 2024, quero realizar o sonho de me tornar o maior medalhista do Brasil. E ter uma empresa como o Banco do Brasil me apoiando e acreditando no meu trabalho, no meu talento, em uma modalidade que não tem muita visibilidade, é muito gratificante”, celebrou Isaquias Queiroz.
Com o patrocínio, o canoísta se junta a um time de respeito de atletas individuais apoiados pelo banco. A lista conta, entre outros, com o velejador Robert Scheidt e a skatista Rayssa Leal.