Banco do Brasil anuncia lançamento de "game de turismo" na plataforma de jogos Roblox

Jogo, que será lançado em outubro, dará chance ao usuário de conhecer pontos turísticos do país

O Banco do Brasil (BB) anunciou que lançará um jogo no Roblox em que o usuário poderá conhecer o Brasil e alguns pontos turísticos representativos por meio do game. Com o jogo do BB no Roblox, plataforma de jogos com 48 milhões de usuários diários, será possível jogar em ambientes interativos focados em esporte e cultura, sempre com pontos turísticos à vista.

A iniciativa estará em período de teste neste mês. O lançamento oficial ocorrerá na Brasil Game Show (BGS), em outubro. A estratégia é proporcionar ao público jovem uma experiência lúdica, visando, segundo o Banco do Brasil, posicionar-se como “uma empresa que proporciona boas experiências e promove esporte, cultura e educação”.

“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, em um ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, afirmou Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.

“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infantojuvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, disse Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.

Investimentos em e-Sports

O Banco do Brasil começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018. Desde então, patrocina eventos como a BGS e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), além de apresentar campeonatos, como o Valorant Ultimate Ignition Series.

Neste ano, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos e-Sports com a Game Talks BB. Também criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição, e ampliou o Squad BB. Por meio dos e-Sports, o banco diversifica suas estratégias de transformação digital.

Essa iniciativa está contemplada na estratégia de rejuvenescimento da base de clientes do Banco do Brasil e já vem apresentando resultados significativos. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.