Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / e-Sports

Banco do Brasil fecha patrocínio máster à equipe W7M Esports

Iniciativa marca a estreia do banco como patrocinador oficial de uma organização de e-Sports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/03/2022, às 08h22

Banco do Brasil terá marca estampada no uniforme de todas as equipes da W7M Esports - Divulgação / Banco do Brasil
Banco do Brasil terá marca estampada no uniforme de todas as equipes da W7M Esports - Divulgação / Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (21), um acordo de patrocínio com a organização de esportes eletrônicos W7M Esports, que conta com equipes profissionais de CS:GO Feminino, FIFA e Rainbow Six Siege. Com isso, o banco dá o primeiro passo como patrocinador oficial de uma organização e terá sua marca estampada no uniforme de todas as equipes da W7M Esports.

O universo gamer, no entanto, não é novidade para o Banco do Brasil, que começou a apoiar o segmento em 2018. Desde então, patrocina eventos como o Brasil Game Show (BGS) e o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) e apresenta campeonatos, como o Valorant Ultimate Ignition Séries.

Recentemente, promoveu a troca de experiências entre gamers e amantes dos e-Sports com o Game Talks BB, criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição e ainda realizou o Stream Battle BB, concurso caça-talentos do banco que selecionou seis novos influenciadores para o Squad BB. Por meio dos e-Sports, a marca diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

“Depois de realizar ações de grande porte como o StreamBattle e BB Games Series, o momento do banco é de continuar incentivando, com mais projetos e novidades para os gamers, e projetando este universo no Brasil e no mundo”, afirmou Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil.

”Estamos traçando um novo caminho para nossa organização e nada é mais gratificante do que anunciar um patrocinador como o Banco do Brasil nessa nova fase da W7M Esports. No início deste ano, realizamos o nosso rebrand e, desde então, não paramos de trazer novidades para firmar cada vez mais a nossa identidade e marca dentro do cenário dos e-Sports. Esse é mais um passo superimportante para o nosso futuro, e tenho certeza de que será uma parceria incrível e duradoura, com o objetivo de incentivar e fomentar ainda mais os esportes eletrônicos”, destacou Felipe Funari, diretor da W7M Esports.    

Com mais de cinco anos de atuação dentro do cenário dos e-Sports, a W7M já conquistou títulos importantes. Enquanto contava com uma equipe de CS:GO Masculino, o time levantou troféus de campeão da ESL LA League Season 4, Clutch Season 2, Xlg Summer, Brasil Game Cup e a Liga Profissional GC.

No Fortnite, foi a primeira organização a classificar três atletas para o campeonato mundial realizado em Nova York, em 2019. Já no Free Fire, a organização montou um time para a disputa da Série B e se sagrou campeã do torneio. Agora, com times formados no Rainbow Six Siege, FIFA e CS:GO Feminino, a organização busca novos títulos para preencher a estante de troféus da marca.