O PGA Tour, organização norte-americana de golfe, anunciou, nesta sexta-feira (4), um acordo de renovação de patrocínio com o Banco Royal do Canadá (RBC, na sigla em inglês) para a próxima temporada.
Por meio desse acordo, o RBC manterá sua posição como patrocinador máster e detentor do title sponsor de dois eventos vinculados ao PGA. Tanto o RBC Heritage, que é um evento com campos menores, quanto o RBC Canadian Open terão patrocínios do banco canadense por mais um ano.
A movimentação indica que, mesmo após a fusão entre o PGA Tour e o torneio árabe LIV Golf, os patrocinadores mais tradicionais, como o RBC, têm a intenção de continuar apoiando a liga norte-americana.
Conforme mencionado na publicação oficial do PGA Tour, esses recursos contribuirão para a realização dos torneios e para a “promoção do esporte, consolidando ainda mais a presença do RBC no cenário esportivo internacional”.
Novo evento
Além da renovação, o PGA Tour anunciou a inclusão de um novo evento em sua programação, o Myrtle Beach Classic, ainda sem data certa. A empresa Sportfive será responsável por gerenciar vários ativos da nova competição, incluindo a administração de patrocínios, acomodações e venda de ingressos.