O barco Phytoervas 4Z, que terá o bicampeão olímpico Robert Scheidt em sua equipe, anunciou oficialmente seu copatrocínio para a temporada 2024 da vela oceânica. A marca da Galapagos Capital estará no casco do veleiro S40, um dos candidatos aos principais títulos da classe ORC neste ano. A empresa de investimentos esteve com o time em 2023 e agora entra com a chamada cota prata.
A estreia da equipe, que tem como comandante Marcelo Bellotti, será neste sábado (2) na disputa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, no litoral norte paulista. A competição é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela e conta com mais de 30 barcos.
O time correrá os principais campeonatos da modalidade, como as quatro etapas da Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em julho, além de outras provas como a tradicional Santos-Rio, a Ubatuba Sailing Festival e o Circuito Rio. Estão previstas ativações e experiência a bordo com a Galapagos Capital durante o ano.
”Estou animado em firmar essa parceria com a Galapagos, que esteve conosco na temporada 2023, uma das mais vitoriosas da equipe. Agora, entramos ainda com mais força. Estamos planejando muitas ações com clientes e funcionários”, disse Marcelo Bellotti, comandante do veleiro.
“Esse copatrocínio vai ajudar na nossa campanha de sucesso”, acrescentou.
Além da Galapagos, o Phytoervas também terá os apoios da Pier Boat e da Volvo Penta.
No ano passado, o barco, cujos naming rights pertencem à Phytoervas desde 2021, ganhou as principais etapas da Copa ICS apoiado pela Galapagos Capital, além de ficar com o bronze na Semana Internacional de Vela de Ilhabela, principal evento da modalidade, e a prata na classe ORC da Regata Volta à Ilha – Sir Peter Blake, em homenagem ao velejador neozelandês assassinado no Brasil em 2001, aos 53 anos.
De volta
Depois de anos morando na Itália, Robert Scheidt voltou ao Brasil neste ano. O bicampeão olímpico, que comandou o país na Copa do Mundo de Vela no final de 2023 e, no início deste mês, esteve ao lado do seu filho na disputa do Campeonato Brasileiro, mudou-se para Ilhabela (SP).
A tendência é de que o velejador paulista, garantido na estreia da equipe na Copa Mitsubishi, também faça parte de outras etapas da competição.