Betano fecha patrocínio ao Rainha do Mar e fará ações de sustentabilidade

Uma semana após o Rainha do Mar ganhar o patrocínio da empresa de saneamento Águas do Rio, o evento de natação em águas abertas exclusivo para mulheres fechou patrocínio também com o site de apostas Betano. O evento será disputado no próximo domingo (6), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Pelo acordo, a Betano estará presente em toda a comunicação do evento, no digital e também na arena montada na praia, com exposição de marca nas propriedades e ações socioambientais. A empresa promoverá o plantio de mudas na Baía de Guanabara neste sábado (5), em ação que transformará o Rainha do Mar em um evento carbono neutro, e ainda fará uma limpeza geral na praia, retirando do local da prova resíduos sólidos para deixar a faixa de areia mais limpa.

“A força feminina no esporte é gigante, e o Rainha do Mar demonstra isso com clareza. Por isso, decidimos nos unir ao evento, o primeiro movimento da marca exclusivo para o público feminino. Não será o único ao longo de 2022. Estamos focados em reforçar a identificação da marca com o mercado brasileiro, oferecendo facilidade, confiança, variedade, prêmios e segurança em nossa plataforma”, destacou Arthur Niggemann, gerente de marketing da Betano no Brasil.

Empresa de apostas esportivas do grupo Kaizen Gaming, a Betano se tornou conhecida no Brasil pelos patrocínios no futebol. Atualmente, é patrocinadora máster do futebol masculino do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro, e também do Fluminense.

O Rainha do Mar integra a temporada 2022 de eventos do “Verão Espetacular”. A competição da categoria Elite terá transmissão ao vivo da Globo, como atração ao vivo no Esporte Espetacular. Com boa parte do staff feminino, o evento faz parte do calendário do Circuito Rei e Rainha do Mar, realizado há mais de 15 anos.

A edição especial do Rainha do Mar é um projeto assinado pela Effect Sport, agência organizadora do circuito. De acordo com a empresa, a prova tem como objetivo “impulsionar a força feminina em celebração à vida, reunindo milhares de nadadoras na prática esportiva em Copacabana”.