O banco Bmg aproveitou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), para anunciar um acordo de patrocínio à Nossa Arena, espaço criado no ano passado, em São Paulo, para a prática de atividades esportivas apenas pelo público feminino.
O complexo de mais de 8.500m² fica no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, e conta com três campos de futebol society e cinco quadras de areia para a prática de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, funcional, ioga e ginástica natural. Em breve, também será inaugurada uma clínica liderada por duas médicas do esporte. Além do Bmg, a Nossa Arena também conta com os patrocínios de Vivo e Nike.
Ver essa foto no Instagram
“Estamos muitos felizes em poder investir em um espaço que abrigará os sonhos de muitas meninas brasileiras, que veem na prática esportiva um mar de oportunidades, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto o profissional. O patrocínio à Nossa Arena é mais uma forma do Bmg valorizar o esporte e mostrar que o lugar da mulher é onde ela deseja estar”, destacou Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.
“Espaços seguros são fundamentais para viabilizar e massificar a prática esportiva das mulheres. Por falta de acesso, prioridade e segurança, meninas ainda abandonam a prática esportiva três vezes mais do que os meninos. Mulheres ainda preferem as atividades físicas individuais e alegam ter vergonha e medo de se exercitar em público. Por isso, locais dedicados como a Nossa Arena e apoio de empresas como o Bmg são essenciais”, revelou Júlia Vergueiro, fundadora da Nossa Arena e CEO do Pelado Real FC.
De acordo com o Bmg, o aporte “finca a bandeira” do apoio ao futebol e ao esporte feminino por parte do banco. A iniciativa junto à Nossa Arena, além da parceria na estruturação do espaço, contará também com benefícios e vantagens exclusivas para correntistas, assim como outras novidades que serão anunciadas ao longo do ano.