Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Redes sociais

Brasileiros fizeram 73 mil menções aos Jogos de Inverno de Pequim no Twitter

Nicole Silveira, 13ª colocada no skeleton, foi atleta mais comentada do país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/02/2022, às 10h26 - Atualizado às 10h30

Nicole Silveira, do skeleton, foi a atleta do país mais comentada pelos brasileiros no Twitter - Wander Roberto / COB
Nicole Silveira, do skeleton, foi a atleta do país mais comentada pelos brasileiros no Twitter - Wander Roberto / COB

Os brasileiros fizeram 73 mil menções aos Jogos de Inverno de Pequim 2022 no Twitter, segundo levantamento da Knewin, empresa de monitoramento de mídia espontânea, disponibilizado com exclusividade para a Máquina do Esporte. Os dados se referem ao período de disputa da Olimpíada de Inverno, realizada de 4 a 20 de fevereiro.

O maior número de interações ocorreu no dia 4, data da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Entre os termos mais mencionados, apenas 5% citaram a participação do Brasil ou os atletas brasileiros na competição. Nesse quesito, o principal nome comentado foi Nicole Silveira, que ficou em 13º lugar no skeleton, na segunda melhor participação de uma brasileira em uma edição de Jogos de Inverno.

O curling, um clássico das transmissões dos Jogos de Inverno, foi a modalidade mais comentada pelos brasileiros. Ele foi seguido por skeleton, snowboard, patinação artística e bobsled.

No ranking entre os países, quem mais comentou sobre a competição foi a China, país-sede do evento, com 6,13% das interações. A nação asiática foi seguida por Estados Unidos (2,75%) e Rússia (2,02%). A Noruega, principal potência olímpica de inverno e líder no quadro geral de medalhas dos Jogos, foi o quarto país que mais comentou o evento, com 0,66% das menções.