A Caloi decidiu se unir ao artista visual Doug Reder para chamar ainda mais atenção para as causas da comunidade LGBTQIA+. Como o mês de junho é celebrado como o Mês da Diversidade, a marca pediu que o artista criasse um novo grafismo, feito totalmente à mão, para o modelo Caloi Rainbow, bicicleta que é considerada um símbolo da Caloi quando o assunto é a luta pela diversidade.
A nova Rainbow foi criada desta vez na icônica bicicleta Caloi Urbam e traz elementos lúdicos, com cores nostálgicas e vivas, que remetem muito a todas as histórias por baixo da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+. Toda a arte do grafismo criado pelo artista e incorporada nessa nova versão da bicicleta representa a liberdade, a aceitação e a coragem de todos “de serem exatamente quem são”.
“A nova Caloi Rainbow criada pelo Doug teve o grafismo desenhado à mão por ele. Trata-se de uma peça única, uma obra de arte, que celebra a causa da comunidade LGBTQIA+. Assim como tem orgulho de ser uma marca brasileira, a Caloi também tem orgulho de fabricar bicicleta para todos. Há anos incentivamos a igualdade no país, chamando a atenção com ações e campanhas, e aqui estamos novamente, como estaremos em 2023, 2024 e sempre. A nova Caloi Rainbow representa a liberdade, a aceitação e a coragem da comunidade LGBTQIA+, palavras que são como símbolos dessa luta, como a nossa bicicleta”, disse Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.
A nova Caloi Rainbow criada em parceria com Doug Reder será usada como exposição pela marca nesse mês de junho, incentivando o público a realizar doações para a Casa Miga, que acolhe brasileiros, refugiados e imigrantes LGBTQIA+ expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social em Manaus (AM). Em julho, 150 bicicletas do modelo com os grafismos especiais serão comercializadas pela empresa, com todo o lucro da venda sendo destinado para a instituição.
Vale lembrar que a Caloi apoia os direitos da comunidade LGBTQIA+ desde 2019, quando criou internamente o Comitê de Diversidade para proporcionar mais oportunidades para todos dentro da companhia, além de debater o papel da empresa na sociedade brasileira. Em fevereiro de 2020, lançou a Rainbow, cujas vendas tiveram todo o valor doado integralmente para a ONG Casa 1, que acolhe e defende pessoas expulsas de casa pela família por conta de suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.
A campanha da nova bicicleta Caloi Rainbow já está no ar nesta segunda-feira (6) nas redes sociais da marca. Para promover ainda mais o modelo, foi desenvolvida também uma landing page da campanha, que apresenta todo o funcionamento da ação.