Caloi "reviverá" bicicleta Cross Extra Light com coparticipação dos consumidores

Cinco consumidores serão escolhidos para colaborar com o time de desenvolvimento de produto da empresa na concepção do modelo

A Caloi anunciou, nesta terça-feira (5), que retomará a produção de uma bicicleta considerada um dos ícones da marca nos anos 1980 e início dos anos 1990. Mas a bike não voltará ao mercado como chegou há cerca de quatro décadas. De acordo com a Caloi, a nova Cross Extra Light terá coparticipação dos consumidores, que ajudarão no desenvolvimento do modelo. 

Para participar, os fãs precisam se cadastrar no site da Caloi e responder algumas perguntas. Depois de uma semana, a enquete será fechada, e cinco consumidores serão escolhidos para colaborar com o time de desenvolvimento de produto da empresa na concepção do modelo. Três colecionadores de bicicletas que ajudaram a marca a lançar o modelo retrô da Caloi Cross Extra Light no ano passado também participarão do processo de elaboração da bike.

“A Caloi Cross Extra Light marcou gerações. É um modelo que tem uma legião de fãs, que é muito forte não só entre os colecionadores, mas entre os apaixonados por bicicleta. Pudemos comprovar sua força no ano passado, quando lançamos o modelo retrô com 500 unidades, e a bike foi muito disputada de norte e sul do país”, comentou Eduardo Rocha, CMO da Caloi.

“Com esse sucesso, voltamos para casa, discutimos bastante e apresentamos agora esse projeto do consumidor nos ajudar a construir a nova Caloi Cross Extra Light. Nossa ideia é agradar a todos: os fãs saudosistas, quem gosta de bicicleta e também cativar o jovem ciclista, pois quem gosta de pedalar nunca esqueceu da Caloi Cross Extra Light, e a Caloi hoje faz bicicleta para todos. Como diz nosso slogan: fabricamos ciclistas”, acrescentou o executivo.

A história da Caloi Cross surgiu em 1981, com o lançamento do primeiro modelo. A bicicleta foi precursora do BMX no Brasil, sendo fundamental para a evolução do esporte no país e para a evolução da sua sucessora, a Caloi Cross Extra Light, lançada em 1983. À época, o modelo tinha o que existia de melhor em componentes. A marca, então, foi atualizando a bike ano após ano, até que em 1991 ela saiu de linha.

Em 2021, a Caloi lançou uma edição limitada retrô da Caloi Cross Extra Light. Foram 500 bikes, 250 na clássica cor vermelha e mais 250 na histórica azul. Os modelos rapidamente se esgotaram. Agora, a expectativa da marca é lançar a nova Caloi Cross Extra Light em meados de 2023, em quantidade suficiente para atender consumidores de todo o país.