Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Canais Disney exaltam protagonismo da mulher em campanha "Avisa que São Elas"

Objetivo é reforçar posicionamento de equidade de gênero da companhia, exaltando o protagonismo das mulheres

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/03/2022, às 08h10 - Atualizado às 08h12

Érika, zagueira do Corinthians, recebe premiação durante o Bola de Prata, da ESPN - Reprodução / ESPN
Érika, zagueira do Corinthians, recebe premiação durante o Bola de Prata, da ESPN - Reprodução / ESPN

Em março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a ESPN e o Star+ prepararam diversas ações especiais para homenagear a data. Desde a última sexta-feira (4), os canais Disney lançaram, em todas as suas plataformas, a campanha #AvisaQueSãoElas, que tem como objetivo reforçar o posicionamento de equidade de gênero da companhia, exaltando o protagonismo das mulheres.

O conteúdo faz parte de um compromisso dos canais Disney de valorizar e dar cada vez mais espaço e voz para as mulheres em todas as áreas da empresa, tanto local como globalmente, e ainda reforçar a representatividade dessas produções ao refletir de forma objetiva para as fãs do esporte as conquistas de mulheres em diferentes frentes.

Com veiculação tanto no linear como no digital, o filme da campanha apresenta colaboradoras usando suas vozes para reforçar o poder que as mulheres têm de mudar histórias e se tornarem referências para quem luta todos os dias por igualdade. Com duração de 60 segundos, a campanha mescla imagens dessas pessoas reais com personagens icônicos dos Estúdios Disney.

Além do manifesto, a Disney também realizará ao longo do mês diversas ações de sensibilização e engajamento internas. Os canais do grupo contarão com uma programação especial e comemorativa, dedicada às conquistas e batalhas da mulheres no esporte nacional e internacional. No último fim de semana, por exemplo, a transmissão do clássico Manchester City x Manchester United, pela Premier League, contou apenas com mulheres envolvidas em toda a produção, inclusive na narração, comentários e reportagens.