Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Direitos de transmissão

Canal Olímpico transmitirá Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, em Rosário (ARG)

Competição para atletas de até 18 anos terá início nesta quinta-feira (28); Brasil conta com 230 competidores

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/04/2022, às 12h25 - Atualizado às 12h27

Henrique Fernandes (taekwondo) e Stephanie Balduccini (natação) serão os porta-bandeiras do Brasil em Rosário - William Lucas / COB
Henrique Fernandes (taekwondo) e Stephanie Balduccini (natação) serão os porta-bandeiras do Brasil em Rosário - William Lucas / COB

O Canal Olímpico do Brasiltransmitirá, a partir desta quinta-feira (28), os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, que acontecem em Rosário, na Argentina. Até o dia 8 de maio, data da Cerimônia de Encerramento, a plataforma de streaming do Comitê Olímpico do Brasil (COB), feita em conjunto com a NSports, exibirá competições de diversas modalidades.

Essa será a terceira edição do evento, que reúne 2.500 atletas de 15 países. O Brasil estará representado por 230 competidores de até 18 anos. Destes, 48% farão a primeira viagem internacional de suas carreiras.

“Chama a atenção o número de atletas que vão ter a sua primeira experiência, seja para competir fora do país, seja para participar de um evento multiesportivo ou integrar uma Missão do COB. Temos uma equipe grande dentro do comitê trabalhando para proporcionar uma experiência única, de excelência, para todos os atletas do Time Brasil”, afirmou Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e chefe da missão em Rosário.

Para os Jogos Sul-Americanos da Juventude deste ano, o Time Brasil contará com nomes que estiveram no Pan-Americano Júnior de Cali 2021, competição em que o país terminou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Entre os jovens está Stephanie Balduccini, nadadora que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e que conquistou sete ouros no Pan Júnior de Cali.

“O esporte é muito importante na minha vida. Para mim, a natação é tudo. Comecei a nadar para aprender e fui evoluindo. Toda competição é importante. Estou conhecendo muitos lugares do mundo com o COB, e isso é uma coisa incrível”, afirmou a nadadora.

“A gente vira um time, em todos os esportes. Depois do Troféu Brasil de Natação, conversei com outros atletas que também competirão em Rosário, fizemos amizades, e isso também é superimportante. Estou animada para receber os uniformes. Acho que vai ser muito legal, e o Brasil vai ganhar muitas medalhas”, acrescentou.

O diferencial desta edição dos Jogos é que todas as provas acontecerão em um mesmo lugar, no Parque da Independência. Segundo a organização do evento, o objetivo é ter um maior envolvimento da população local.

As transmissões começam nesta quinta-feira (28). A programação do dia conta com taekwondo (13h), natação (15h20) e Cerimônia de Abertura (20h).

O Brasil disputará as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, ciclismo, escalada esportiva, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei sobre a grama, judô, caratê, levantamento de peso, natação, patinação artística, patinação de velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.