A rede francesa de supermercados Carrefour fechou uma parceria premium com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Pelo acordo, a marca será responsável pelo fornecimento de alimentos para as vilas de atletas durante as competições, oferecendo produtos regionais franceses e também promovendo uma alimentação sustentável, além de realizar ações para aumentar a conscientização da população em temas como deficiência, nutrição e saúde.
O contrato ainda garante ao Carrefour a possibilidade de lançar coleções exclusivas de produtos licenciados com o logotipo de Paris 2024. A rede de supermercados deverá vender itens de vestuário, de papelaria e de volta às aulas.
“Com sua presença popular, suas 5 mil lojas na França e seu logotipo azul, vermelho e branco, o Carrefour deseja contribuir firmemente para o sucesso desta grande celebração do esporte, ajudar todos os franceses a participar e associar nossa marca com os maravilhosos valores de Paris 2024”, destacou Alexandre Bompard, presidente e CEO do Carrefour.
“Ao receber o Carrefour a bordo da aventura que são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Paris 2024 está reafirmando seu desejo de organizar competições que ajudem as pessoas e estejam intimamente envolvidas com suas vidas. Estando entre as maiores redes de empresas da França, o Carrefour ajudará a dar vida à magia dos Jogos para os franceses. Esporte, saúde, compromisso com alimentação saudável e sustentável, e inclusão: o Carrefour compartilha nossos valores e nosso desejo de deixar um legado útil à sociedade”, celebrou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.
Os valores da negociação não foram revelados. Segundo a imprensa francesa, as parcerias de nível premium para Paris 2024 estão alcançando valores entre € 100 milhões e € 150 milhões. A gigante de telecomunicações Orange, por exemplo, está pagando € 144 milhões por seu acordo.
No entanto, o site francês especializado no mercado esportivo Francs Jeux afirmou que o acordo do Carrefour não atingirá a soma de € 100 milhões por conta da janela reduzida do evento (somados, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos duram cerca de um mês no total) e do valor em espécie do elemento de oferta do negócio (alimentação).