A varejista esportiva Centauro anunciou, nesta terça-feira (12), que é a nova parceira e patrocinadora da Running Heroes, plataforma que conta com mais de 70 mil usuários no Brasil e direciona sua tecnologia para o esporte e a prática de atividades físicas.
De acordo com a Centauro, a iniciativa tem como propósito “vivenciar cada vez mais a jornada esportiva das pessoas”, construindo uma comunidade de corredores e amantes de esporte que se relacionam com a marca, por meio de um relacionamento com a base de usuários da ferramenta.
Além disso, um dos objetivos é que os participantes possam utilizar a Running Heroes como ponto de alavancagem do engajamento no marketplace da rede varejista, ao mesmo tempo em que vivem experiências virtuais exclusivas.
Para iniciar o contato com os praticantes, a Centauro já propôs desafios em duas categorias: running e fitness. No primeiro, a meta é realizar três corridas de pelo menos 5k durante um período de três semanas, com recompensas e sorteios para os que atingirem a meta. Já na categoria fitness, serão três semanas de desafios, sendo um por semana, com objetivos diferenciados e atividades distintas como treino funcional, musculação, crossfit, pilates e ioga, também contando com premiação aos participantes.
Vale destacar que o Grupo SBF, que é dono da Centauro, já estava presente na Running Heroes neste ano, durante o lançamento do tênis Ghost 14, da Brooks, marca americana que é parceira exclusiva da varejista esportiva no Brasil desde 2017. A plataforma será mais uma frente de criação de conteúdo para o ecossistema esportivo do grupo.
A Running Heroes foi criada em 2014 pela startup francesa Sport Heroes e tem como posicionamento ser uma grande comunidade de corredores e apaixonados pelo esporte, estabelecendo a conexão entre qualidade de vida, público e marcas, com suporte de alta tecnologia e o diferencial do sistema de desafios e recompensas. Atualmente, possui mais de 1,5 milhão de usuários em países da Europa e também da Oceania.