A Centauro inaugurou a primeira loja da rede em abril de 1981, em Belo Horizonte (MG). Poucos minutos após a abertura, o fundador da varejista esportiva, Sebastião Bomfim Filho, vendeu o primeiro par de tênis da história da marca, um Rainha F7. Agora, 41 anos depois, em parceria com a própria Rainha, a rede decidiu revisitar a história.
Centauro e Rainha fecharam uma collab inédita para relançar o modelo, um dos ícones de quem fez e faz parte da geração dos anos 1980. O Rainha F7 volta ao mercado com um visual mais moderno, mas sem perder a originalidade e a aura retrô que fez sucesso nos pés de quem tinha um estilo mais esportivo e descolado.
Em edição limitada, a collab entre as marcas terá apenas 999 pares numerados à venda. Produzido 100% em couro, o novo Rainha F7 vem em duas versões: preto (inspirado no modelo original) e branco e vermelho (cor inédita para o calçado, em homenagem à identidade visual da Centauro). Além disso, os fãs de easter eggs poderão se divertir procurando referências e símbolos espalhados na caixa, no papel seda que envolve o produto e no próprio tênis.
“Sempre recebemos feedbacks de consumidores e lojistas pedindo pelo relançamento do Rainha F7, pois foi realmente um produto icônico nas décadas de 1980 e 1990, e desejado até hoje. A Rainha é uma marca que consegue atravessar gerações e gerar uma conexão emocional muito especial com seus clientes, e não poderíamos ter escolhido melhor momento para trazer o F7 nessa edição limitada cheia de significado para a Centauro e para nós. Fazer parte da história da rede e do ecossistema esportivo no qual ela está inserida é uma grande honra”, destacou Tatiana Mesquita, diretora de marketing da Rainha.
O Rainha F7 já pode ser adquirido em versão numerada no site da Centauro e também em 26 lojas físicas da rede que estão presentes em 26 cidades espalhadas pelo país. Cada cidade terá uma loja com o produto à venda, sempre dentro de shopping centers, com exceção de São Paulo, onde o tênis será comercializado na loja da Avenida Paulista.