Claro patrocina etapa da Uphill Marathon, que chega a Nova Friburgo (RJ) pela primeira vez

Corrida será na região serrana do Rio de Janeiro em outubro e já está com as inscrições abertas

A Claro riá patrocinar mais uma etapa da Uphill Marathon, dessa vez em Nova Friburgo (RJ), que será disputada nos dias 7 e 8 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento, para corridas com distâncias de 5km e 21km.

“A Uphill é uma fábrica de lendas, uma comunidade de destemidos que só aumenta. Não só por aqueles que encaram a meia-maratona mais desafiadora do país, mas também por estreantes na corrida de subida que estão se adaptando às distâncias mais curtas criadas pelo evento e que vêm caindo no gosto do público”, contou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora da prova.

"O Rio de Janeiro se tornou a principal casa da Uphill, que cresceu neste ano com provas na Serra dos Órgãos e Nova Friburgo, e o encerramento do calendário com a tão aguardada prova no Corcovado, em novembro"

Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora da Uphill Marathon

Depois de movimentar cerca de 5 mil atletas nas duas etapas anteriores, realizadas na Serra dos Órgãos (RJ) e Serra do Rio do Rastro (SC), a Uphill terá seu time de corredores radicais, conhecidos como “ninja runners”, para correr pela primeira vez o percurso de 21km entre as cidades de Cachoeiras do Macacu e Nova Friburgo.

“O Rio de Janeiro se tornou a principal casa da Uphill, que cresceu neste ano com provas na Serra dos Órgãos e Nova Friburgo, e o encerramento do calendário com a tão aguardada prova no Corcovado, em novembro. Sem falar que estamos a poucos dias também da tradicional Serra do Rio do Rastro”, afirmou Fonseca.

Percurso e desafios

Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual proporcionado por belezas naturais como a Pedra do Cão Sentado, as cachoeiras Adutora, Véu de Noiva e Feiticeira, e o Parque Estadual dos Três Picos.

No sábado (8), os 100 primeiros colocados da meia-maratona serão convocados para mais uma missão: alcançar o topo do Morro da Cruz, encarando 2.500 degraus e quase 1.300 metros de elevação. A descida será recompensadora, via teleférico, para curtir a bela paisagem local e descansar do esforço.

Comunidade de corredores

Cresceu o número de atletas que ingressam na corrida de subida por meio do Warm Up de 5km e vão aprendendo os macetes dos “ninjas runners”, os mais experientes que reúnem força para também participar desta prova mais curta como preparação para a meia-maratona e outras provas mais exigentes.

Nas duas últimas edições da Uphill Marathon, a X3M inscreveu cerca de 3 mil atletas que correram as distâncias de 5km e 8,5km.

Patrocinada pela Claro, além da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Porto e Klabin, e apoiada por Land Rover, Maçãs Turma da Mônica e Trio, a etapa da Uphill Marathon em Nova Friburgo ainda oferecerá aos participantes os serviços de crioterapia (recuperação muscular na banheira com gelo) e massagem, uma loja para venda de produtos Uphill Store e uma confraternização durante a premiação com música, festa e descontração.

Serviço

Veja abaixo o cronograma da etapa de Nova Friburgo da Uphill Marathon:

7 de outubro

16h – Abertura da arena e entrega de kits na Praça do Suspiro

22h – Encerramento da entrega de kits

8 de outubro

7h – Largada 21km em Cachoeira de Macacu

8h – Abertura do Village e entrega de kits na Praça do Suspiro

11h – Largada do Desafio do Morro da Cruz (3km)

15h – Encerramento da entrega de kits

16h – Largada 5km na Praça do Suspiro

17h – Festa de Premiação

18h – Show