COB e Cacob criam curso para aprimorar comissões de atletas de confederações

COB e Cacob lançaram curso para atletas - Abelardo Mendes Jr. / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Comissão de Atletas do COB (Cacob) lançaram o curso “Comissão de Atletas: Voz e Representatividade” para atletas interessados em se aprofundar na gestão esportiva e no funcionamento dessas comissões. O projeto foi solicitado pela Cacob, aprovado pela diretoria do comitê e elaborado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional da entidade.

“O curso está muito rico de conteúdo e tem a mesma linha de pensamento, de objetivo, de ideias, que deu origem ao Fórum: capacitar e preparar os atletas para que possam ter uma representatividade fidedigna, correta, com aplicabilidade prática no dia a dia, entendendo a importância da representatividade e fazendo isso com responsabilidade, com embasamento e conhecimento. Só assim vai dar certo”, afirmou a medalhista olímpica Yane Marques, presidente da Cacob, referindo-se ao Fórum de Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro, que teve início nesta quinta-feira (11), em Brasília (DF).

Preparação

A Cacob viu na criação do curso uma necessidade com o objetivo de capacitar os atletas para uma atuação mais eficiente nas diversas comissões da área. O curso foi formatado para que os atletas compreendam melhor a estrutura do esporte no país e entendam de gestão e administração esportiva.

“Se, por um lado, as comissões de atletas estão em crescimento, por outro, a exigência por um atleta mais consciente, com mais informação, cresce na mesma medida. Uma capacitação para todos os representantes foi vista como fundamental pelo COB”, disse Soraya Carvalho, gerente do IOB.

O curso é gratuito, no formato de ensino a distância (EAD) e destinado a todos(as) os(as) atletas que já são membros(as) de comissões de atletas, ou que desejam fazer parte, ou que querem acompanhar a atuação desses grupos. As inscrições podem ser feitas pelo site do COB.

Sair da versão mobile