A Adidas obteve uma receita de € 5,458 bilhões nos três primeiros meses de 2024, número que superou suas expectativas para o período. O valor representa um crescimento de 4% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.
O faturamento gerou à empresa um lucro operacional de € 336 milhões, o que significa um crescimento de 560% em relação aos € 60 milhões obtidos no mesmo período em 2023.
A previsão para o fim do ano é de que o lucro se aproxime de € 700 milhões, número que superaria em 40% os € 500 milhões projetados no início do ano.
Com o aumento, a previsão de crescimento de receitas da Adidas em 2024 também subiu. Desconsiderando a flutuação cambial, a expectativa passou a ser de que elas avancem em uma taxa de um dígito alto (de 5% a 9%), superando a previsão inicial de um dígito médio (5%).
O aumento está relacionado ao último lançamento da Yeezy, marca criada em parceria com o rapper norte-americano Kanye West, com quem a Adidas rompeu seu acordo no ano passado, após declarações antissemitas feitas pelo cantor. A linha gerou € 150 milhões em receitas e lucro de € 50 milhões.
Pela previsão da Adidas, o restante do estoque também terá um bom desempenho e deverá render mais € 200 milhões. A expectativa, porém, é de que não gere qualquer lucro.