COB firma parceria com EBC, e Jogos da Juventude terão transmissão multiplataforma

Acordo garante que Jogos da Juventude 2023 sejam exibidos em TV aberta - Divulgação / COB

Acordo garante que a competição também será exibida na TV aberta - Divulgação / COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou, nesta quarta-feira (30), uma parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com o acordo, os Jogos da Juventude 2023 também serão exibidos na TV aberta, pela TV Brasil.

Com transmissão produzida pelo Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a NSports, o evento também será transmitido no site e aplicativo do Canal Olímpico, bem como no YouTube do Time Brasil. Além disso, o COB também direcionará imagens para a Cazé TV.

A competição será realizada entre 1º e 16 de setembro, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. De acordo com o COB, a estimativa é de que o evento reúna 4 mil atletas, de até 17 anos, vindos de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os Jogos da Juventude agregam 18 modalidades, sendo quatro inéditas: triatlo, águas abertas, esgrima e tiro com arco. Somam-se a elas: ciclismo, atletismo, wrestling (luta livre), ginástica rítmica, ginástica artística, badminton, taekwondo, judô, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia, natação, basquete e handebol.

Nos dias 5 e 11 de setembro, datas em que não haverá competição, o canal do COB realizará um programa ao vivo, com entrevistas e conteúdos sobre os bastidores dos jogos.

“Os Jogos da Juventude são um importante evento para o COB. É onde damos oportunidade para que os jovens desfrutem de uma estrutura parecida com a de grandes eventos e tenham visibilidade”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

“Não temos dúvida de que alguns dos nomes que estarão nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 vão aparecer nesta transmissão dos Jogos da Juventude”, acrescentou.

“A transmissão dos Jogos da Juventude está alinhada à nossa missão, como emissora pública, de valorizar o esporte e a juventude e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a um evento importante, mas que não encontra espaço nas emissoras comerciais”, ressaltou Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.

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