Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Patrocínio

COB renova parceria com Max Recovery até os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Empresa se manterá como fornecedora oficial de equipamentos para prevenção e recuperação física

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2022, às 07h54 - Atualizado às 10h24

Atleta utiliza equipamento de recuperação física da Max Recovery, fornecedora oficial do COB - Divulgação
Atleta utiliza equipamento de recuperação física da Max Recovery, fornecedora oficial do COB - Divulgação

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Max Recoveryrenovaram contrato de patrocínio até os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A empresa brasileira, que também patrocina a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), continuará como fornecedora oficial de equipamentos e serviços para prevenção de lesões e recuperação física dos atletas brasileiros. 

O Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, já conta com equipamentos da Max Recovery. Outro ponto positivo da parceria é a possibilidade de os equipamentos acompanharem os atletas em qualquer lugar do mundo, já que são portáteis.

“É com alegria que anunciamos a renovação de mais um contrato de parceria para trazer benefícios à preparação dos nossos atletas. Estamos satisfeitos com tudo que já foi proporcionado até aqui em conjunto com a Max Recovery, com a certeza de que continuaremos oferecendo aos nossos esportistas o que há de melhor no mundo em termos de prevenção e recuperação física”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

A parceria entre COB e Max Recovery teve início em 2019. Ao longo deste período, a fornecedora cedeu equipamentos para montagem de uma sala de recuperação física no CT do COB e outros para acompanhar atletas em viagens.

Entre os aparelhos à disposição por conta da parceria está o Game Ready, sistema para tratamento de lesões e recuperação por meio da união da compressão e da crioterapia. O equipamento se conecta a envoltórios ergonômicos, permitindo a adaptação para cada articulação.

Já as botas de compressão são equipamentos que, por meio de um sistema de compressão pneumática sequencial, promovem a recuperação com base na melhora do fluxo venoso, proporcionando alívio da fadiga e da dor muscular.

A Max Recovery iniciou sua operação em 2014 e hoje atua em outros países da América do Sul, como Chile e Paraguai.

“A renovação do contrato de patrocínio com o COB como fornecedor oficial é motivo de orgulho para a Max Recovery. Esperamos que os equipamentos possam contribuir para grandes resultados a nível mundial“, disse Fábio Culpi, CEO da Max Recovery.