O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Deloitte anunciaram, nesta quinta-feira (7), uma parceria global que será válida por cinco edições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, indo até Brisbane 2032.
“As iniciativas da Deloitte para avançar nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU se alinham com a filosofia do COI de mais mudanças e transformações, conforme expresso no roteiro estratégico da Agenda Olímpica 2020+5 do COI para o futuro”, disse Thomas Bach, presidente do COI.
A Deloitte atuará como parceira mundial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo 2026 e sede a definir em 2030.
“O IPC [Comitê Paralímpico Internacional] está entusiasmado em explorar com a Deloitte como sua experiência pode beneficiar o Movimento Paralímpico, pois pretendemos usar o esporte como ferramenta para impulsionar a inclusão social”, afirmou o brasileiro Andrew Parsons, presidente da entidade.
A parceira comercial aplicará sua experiência em gestão e consultoria de negócios para aprimorar e proteger o ecossistema digital do COI. A empresa também ajudará a entidade a atingir os objetivos da Agenda Olímpica 2020+5 relacionados à governança corporativa, estratégia, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.
“Juntos, Deloitte e COI buscam causar um impacto positivo e duradouro na sociedade por meio do Movimento Olímpico”, declarou Punit Renjen, CEO global da Deloitte.
A Deloitte trabalhará com o COI no desenvolvimento de programas sobre iniciativas como apoio aos atletas, saúde mental, busca pela diversidade, equidade e inclusão, sustentabilidade e redução das emissões de carbono dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Um centro de excelência será desenvolvido buscando as melhores práticas em operações de administração e gestão para os Comitês Olímpicos Nacionais participantes.
“Essa parceria reúne duas marcas que compartilham a paixão por gerar impacto social positivo. Vemos esse espírito incorporado nos atletas olímpicos e paralímpicos que trabalham para a Deloitte e nos inspiram a ver a possibilidade do que a Deloitte e o COI podem realizar juntos”, comentou Michele Parmelee, diretora da Deloitte.
Esta é a primeira parceria global da Deloitte com o COI e complementa o acordo da Deloitte com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles 2028. A empresa também possui acordos comerciais com os Comitês Olímpicos de Canadá, Irlanda e Polônia, além de Alemanha e Estados Unidos, nos quais também atua no Comitê Paralímpico.