Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Gestão

COI nomeia novo chefe para esportes virtuais

Cargo faz parte de estratégia de comitê de aproximação com comunidade gamer

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/01/2022, às 15h29

Vincent Pereira será o chefe de esportes virtuais do COI a partir de março - Divulgação
Vincent Pereira será o chefe de esportes virtuais do COI a partir de março - Divulgação

O COI (Comitê Olímpico Internacional) nomeou Vincent Pereira como novo chefe de esportes virtuais no Departamento de Esportes da entidade. Ele assume o cargo a partir de março.

O cargo de coordenador de esportes virtuais foi criado a partir da recomendação 9 da Agenda Olímpica 2020+5 como parte dos esforços de aproximação com a comunidade gamer e irá liderar o planejamento da Olympic Virtual Series, que estreou em 2021.

Pereira é ex-chefe digital global da ASO (Amaury Sports Organization), que detém os direitos comerciais da Volta da França de ciclismo. Ele tem mais de dez anos de experiência em atividades de mídia digital e social. Pereira trabalhou em empresas como a Microsoft da França e a Auchan Retail International, tendo liderado estratégias de ativação digital para vários clientes enquanto trabalhava para a agencia de esporte e entretenimento LaFourmi/Solive.

“Estou muito feliz em receber Vincent Pereira para liderar a equipe de esportes virtuais do COI. Ele nos ajudará a alavancar a crescente popularidade do esporte virtual para promover o Movimento Olímpico, os valores olímpicos e a participação esportiva, e aumentar as relações diretas com os jovens”, disse o diretor de esportes do COI, Kit McConnell.

“Sua ampla experiência em esporte virtual, estratégias e atividades digitais será um grande trunfo para a organização e o Movimento Olímpico”, acrescentou o dirigente.

Vincent estudou marketing e comunicação e fala francês, inglês, espanhol e português. Praticante de esportes, foi jogador de futebol na juventude, tendo atuado em nível nacional.