COI projeta estádios com 30% da capacidade para Jogos de Inverno 2022

O Comitê Olímpico Internacional (COI) espera que as arenas que abrigarão as competições dos Jogos de Inverno de Pequim 2022 possam operar com 30% da capacidade total. Essa é a expectativa de Christophe Dubi, diretor executivo do comitê dos Jogos Olímpicos.

O COI havia anunciado anteriormente que os ingressos para os Jogos seriam colocados à venda exclusivamente para moradores da China continental que atendessem aos requisitos de medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

No mês passado, porém, foi confirmado que os ingressos não seriam vendidos. Em vez disso, será lançado um programa que convidará torcedores. Nesta semana, Dubi atualizou como será a participação do público.

“Em termos de capacidade, ainda não definimos, porque isso tem que ser ajustado em cada local, mas eu diria que se tivermos uma pessoa em cada três [vagas disponíveis] ou em duas, isso já seria um bom resultado. Também pode depender se o evento é ao ar livre ou em arena fechada. Mas o melhor é que teremos público”, afirmou o dirigente, em entrevista à agência Reuters .

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2020 aconteceram em Tóquio, sem a presença de público, e com um ano de atraso também por conta da pandemia.