O Columbus Blue Jackets fechou um acordo de patrocínio com a empresa americana de serviços de reparo, substituição e calibração de vidros de veículos Safelite. Com isso, a franquia de Ohio se torna a segunda da NHL a garantir uma marca na camisa após a NHL ter autorizado os times a fechar dois patrocínios de camisa (para jogos dentro e fora de casa) a partir da temporada 2022/2023.
A primeira equipe da liga americana de hóquei no gelo a anunciar um patrocínio de camisa foi o Washington Capitals, que assinou com a empresa de cassino Caesars Entertainment em setembro do ano passado, mais de um ano antes de ter a permissão para estampar o nome no uniforme. O acordo do Capitals, no entanto, contempla a primeira e a terceira camisas, enquanto o do Blue Jackets é o primeiro a englobar as três camisas de jogo.
Os valores da negociação não foram divulgados. No entanto, o jornal The Columbus Dispatch afirmou que se trata de um contrato de “sete dígitos” que terá validade por três anos. A Safelite já é parceria oficial da franquia desde 2010
“Estamos empolgados em elevar nossa parceria com a Safelite como a primeira patrocinadora de camisas da franquia. Quando iniciamos esse processo, nos propusemos a fazer parceria com uma marca nacional que tem fortes laços com a cidade de Columbus e que compartilha os valores que temos para servir a comunidade e fornecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes. A Safelite é exatamente essa empresa”, declarou Cameron Scholvin, diretor de operações do Columbus Blue Jackets.
Vale lembrar que as equipes foram autorizadas a ter patrocínios de camisas a partir de 2022/2023 pela primeira vez nos mais de 100 anos de história da NHL. A decisão seguiu uma outra, tomada um ano antes, que permitiu patrocinadores de capacetes para a atual temporada 2021/2022, já que a liga tenta ajudar suas equipes a se recuperarem dos prejuízos financeiros causados pela pandemia.
Em outubro do ano passado, o Columbus Blue Jackets firmou parcerias com a DSW Designer Shoe Warehouse para o patrocínio dos capacetes azuis da equipe e com a empresa iDesign para os capacetes brancos.
“Sabíamos que queríamos ter um visual limpo e consistente em nossas camisas, mas teria que ser o parceiro certo com o investimento certo. Estávamos confortáveis de que a Safelite seria a marca certa e que estávamos obtendo um valor de mercado justo para as camisas titular, reserva e alternativa, por isso fazia sentido trabalhar com apenas um parceiro em vez de mais de um parceiro, como fizemos com nossos capacetes”, explicou Cameron Scholvin.