Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Golfe

Com "boom" tecnológico, Tag Heuer lança nova versão de relógio de golfe

Modelo detecta oscilações automaticamente e permite que usuários acompanhem o desempenho no aplicativo sem precisar ativar a função manualmente

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/04/2022, às 10h12

Modelo conta com novos recursos de design, incluindo a cor verde, marca registrada do relógio - Divulgação / Tag Heuer
Modelo conta com novos recursos de design, incluindo a cor verde, marca registrada do relógio - Divulgação / Tag Heuer

A marca suíça de relógios de luxo Tag Heuer apresentou, na última sexta-feira (8), a nova versão do Connected Watch Caliber E4 - Golf Edition, tradicional relógio da marca para praticantes de golfe. O modelo foi lançado pela primeira vez em 2018 e, desde então, tem sido sucesso de vendas.

A nova versão chega ao mercado com melhorias técnicas, incluindo um novo shot-tracker automatizado, software de golfe redesenhado e um marcador de bola magnético embutido na pulseira. São dois novos modelos em 42mm e 45mm, fabricados com o objetivo de oferecer elegância e desempenho esportivo.   

Entre os diferenciais, está uma interface redesenhada para facilitar o controle das funções de golfe do relógio, incluindo mapas 2D de alta resolução mostrando perigos e distâncias em mais de 40 mil campos de golfe em todo o mundo. Agora, há mais espaço de tela disponível para visualizar o mapa aéreo 2D do campo e mais informações são exibidas na tela de uma só vez, com distâncias, informações do taco, pontuações e números de buracos exibidos enquanto os usuários jogam.

O modelo também conta com uma fivela redesenhada com um marcador de bola magnético integrado. O marcador foi projetado para deslizar mais facilmente do pulso e é estampado com um logotipo da marca distinto em cores neon e contrastantes para melhorar a visibilidade. O logotipo se destaca fisicamente da fivela para melhor aderência. O marcador pode ser retirado com apenas um movimento e recolocado com a mesma facilidade. Há também um marcador de bola sobressalente fornecido no estojo.

“Nossos clientes jogam golfe mais do que qualquer outro esporte, e o golfe se tornou um importante pilar do relógio Connected: o novo Caliber E4 foi construído para ser um relógio que os usuários não tiram quando eles saem do campo de golfe“, afirmou Frederic Arnault, CEO da Tag Heuer.

O novo relógio detecta automaticamente as oscilações para permitir que os usuários acompanhem seu desempenho no aplicativo sem precisar ativar a função manualmente. O relógio também detecta quando o usuário realiza um swing na área do tee, usando o acelerômetro e o giroscópio do Connected Watch, e começa a rastrear a tacada. Ele termina quando o relógio identifica o balanço para dar um segundo golpe. Isso significa que os golfistas não precisam se lembrar de rastrear sua movimentação, garantindo que os dados sejam capturados automaticamente. Por enquanto, esta função está limitada ao rastreamento da primeira tacada em cada buraco.

O rastreamento automático de tiro também aprimora os recursos existentes do relógio, como o recurso Driving Range, fornecendo ao aplicativo mais dados, já que é ativado automaticamente. O recurso Driving Range oferece um “mapa térmico” para cada buraco, que mostra onde as bolas caíram nas rodadas anteriores. Com o tempo, isso permite aos golfistas uma visão geral das estratégias que funcionam para cada um, ajudando-os a escolher o melhor taco e a melhor rota para cada buraco.

A detecção automática de tacadas garante que os usuários também tenham mais informações sobre o desempenho de cada um de seus tacos, com o aplicativo registrando automaticamente a precisão e a distância de cada tacada rastreada.

A marca ainda criou uma nova maneira exclusiva de exibir as fotos. Usando a tecnologia de mapas 3D da Tag Heuer, o aplicativo iOS gera um vídeo que pode ser compartilhado com quem o jogador quiser.

“O Tag Heuer Golf Edition permite que golfistas de todos os níveis melhorem seu jogo. O novo rastreamento de tacadas Drive ajuda você a rastrear sua tacada mais importante, e o marcador de bola integrado é muito fácil de usar e guardar”, destacou o golfista inglês Tommy Fleetwood, embaixador da marca e garoto-propaganda do novo modelo ao lado da jornalista americana especializada em golfe Alexandra O'Laughlin e da golfista sul-coreana In Gee Chun.

O novo modelo conta ainda com mostradores exclusivos inspirados nas covinhas de uma bola de golfe, com recursos de design, incluindo a cor verde, marca registrada do relógio, que estão disponíveis apenas para os donos do Connected Watch Caliber E4 - Golf Edition. O relógio também vem com uma pulseira preta adicional que é intercambiável, permitindo que os usuários combinem o modelo com roupas mais elegantes e utilizem-no na prática de outros esportes.

Por fim, um QR Code metalizado colocado na frente do relógio dentro da caixa abre uma página da web que ajuda os usuários a configurá-lo e emparelhá-lo com um telefone pela primeira vez. Assim, depois que os golfistas terminarem uma partida, poderão revisar seu desempenho em 3D por meio de um aplicativo complementar emparelhado com o relógio, fornecendo uma visualização dos detalhes armazenados pelo relógio em um visual 3D simulado da tacada mostrando a trajetória da bola. No momento, esse recurso está disponível apenas para dispositivos iOS.