A plataforma de fitness Gympass anunciou, nesta segunda-feira (14), o lançamento da Gympass TV, novo canal no YouTube que terá como objetivo apresentar conteúdos inéditos e originais “com um olhar livre de estereótipos para atividade física, bem-estar e saúde”.
Desenvolvidos pela agência Arara, os vídeos têm parceria com a O2 Filmes e a Space House. A O2 Filmes teve participação nas peças com brasileiros, como o ex-jogador e atual comentarista Denilson, a influenciadora Tainá Grando, a escritora Ruth Manus e o empreendedor Giba Diniz. Já a Space House colaborou com influenciadores americanos, como a ex-jogadora e atual apresentadora Melissa Ortiz, o personal trainer Humberto e a podcaster, vlogger e empreendedora Lexie.
Os vídeos foram gravados no Brasil e nos Estados Unidos, em academias parceiras da Gympass em São Paulo (Companhia Athletica e Sfida) e Nova York (Solid Core, MHPC, Barre3 e UFC Gym). A estreia do canal é com o vídeo “Adivinha o meu esporte”, um experimento social que questiona e provoca o público sobre estereótipos físicos. Os participantes do experimento tentaram adivinhar qual o esporte de cada atleta em uma sala, usando apenas sua intuição. O vídeo destaca o principal valor do Gympass: atividade física, esporte e bem-estar são para todos, sem exceção, sem julgamentos ou padrões.
Nas próximas semanas, entram no ar os vídeos “Nunca é Tarde para a Primeira Vez”, com a primeira aula de dança de um casal que está junto há muitos anos; “Gymcast” uma entrevista sem paradas feita pela influenciadora americana Amelia Ramirez; “Desistir é uma Delícia”, com Tainá Grando tentando diferentes opções para quem odeia ginástica; e “Faça do seu Jeito”, com Denilson suando para tentar obter sucesso em atividades improváveis, como o pole dance.
“A Gympass TV nasce com a missão de usar conteúdo de marca para gerar conversas fundamentais sobre bem-estar, saúde e atividade física de um ponto de vista diferente do que vemos tradicionalmente. Ter esse conteúdo em um canal do YouTube não só permite, mas pede que exploremos a linguagem digital de uma forma bem-humorada, provocativa e, especialmente, global. Será uma produção contínua e inquieta, sempre com o olhar do Gympass sobre o que significa se sentir bem”, explicou Flávio Reghini, diretor global de marca e conteúdo do Gympass.
Inicialmente, os vídeos serão apresentados em português e inglês. A ideia é, futuramente, expandir a linguagem para outros idiomas e, assim, atingir cada vez mais públicos.