A partir desta sexta-feira (29) e durante todo o final de semana, o resort do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), receberá o Guga Open, circuito para tenistas amadores que tem a “chancela” de Gustavo Kuerten, maior tenista da história do Brasil.
O evento, que inaugura uma fase mais “família” de Guga, atraiu a atenção de diversos patrocinadores. Entre eles, está a Genial Investimentos, plataforma de investimentos que tem em Guga seu principal garoto-propaganda e um dos sócios da empresa.
Para além da relação já existente entre as duas partes, o patrocínio reforçará a estratégia adotada pela Genial no patrocínio esportivo. A empresa tem usado o beach tennis como principal plataforma de ativação de marketing, além de ter no tênis, com a imagem de Guga, um dos esportes que fazem parte do “DNA” da marca.
“O Guga Open reforça o conceito que a Genial trabalha no esporte. Nosso DNA é no esporte, e aproveitamos essa primeira etapa do circuito para mostrar um pouco dos nossos serviços para o público que participa do evento”, afirmou Luciano Faustino, diretor de marketing da Genial Investimentos.
O Guga Open é uma “evolução” da Semana Guga Kuerten, criada em 2009 e que até 2020 era um dos principais torneios para jovens tenistas no Brasil. Agora, a ideia do Open é criar um circuito voltado para atletas amadores, para que possam praticar em família tanto o tênis quanto o beach tennis, esporte que tem crescido bastante nos últimos anos.
A Genial é patrocinadora de espaços para a prática da modalidade de areia no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de apoiar Vini Font, tetracampeão mundial e principal nome do país, entre outras ações no beach tennis.