Com história dos irmãos Antetokounmpo, Disney+ promove vertente esportiva da plataforma

“O Disney+ também é sobre esporte”. Com esse mote, a plataforma de streaming do Grupo Disney anunciou, para o próximo dia 24 de junho, a estreia do produção original “Rise”. O filme, que terá exclusividade na plataforma, acompanha a história real da família Antetokounmpo, que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA (Giannis, Thanasis e Kostas). Os dois primeiros chegaram ao título com o Milwaukee Bucks, enquanto o terceiro levantou o troféu com o Los Angeles Lakers.

Os novatos Uche Agada e Ral Agada, também irmãos na vida real, interpretam Giannis e Thanasis jovens, com Jades Osimuwa e Elijah Shomanke como seus outros dois irmãos, Kostas e Alex, respectivamente. O filme tem também Dayo Okeniyi e Yetide Badaki como os pais Charles e Vera; Manish Dayal como o obstinado agente de Giannis, Kevin; e Taylor Nichols como John Hammond, gerente geral do Milwaukee Bucks. O elenco ainda conta com Maximiliano Hernandez, Eddie Cahill, Pilar Holland e McColm Kona Cephas Jr.

Na história, após emigrarem da Grécia para a Nigéria, Charles e Vera Antetokounmpo lutam para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto vivem sob a ameaça diária de deportação. Com seu filho mais velho ainda na Nigéria com parentes, o casal fica desesperado para obter cidadania grega, mas se vê minado por um sistema que bloqueia cada tentativa.

Enquanto isso, quando não estavam vendendo artigos para turistas nas ruas com o resto da família, os irmãos iam escondidos, mas encorajados pelo pai, jogar basquete com um time juvenil local. Mesmo ingressando tarde no esporte, eles acabaram descobrindo suas habilidades em quadra e foram atrás de se tornarem atletas de alto nível. Com a ajuda de um agente, Giannis entrou no NBA Draft em 2013, em uma improvável perspectiva que mudaria não apenas sua vida, mas a de toda a família.

Com “Rise”, o Disney+ quer aproveitar para promover a vertente esportiva da plataforma, mostrando que não é apenas o outro serviço de streaming do Grupo Disney, o Star+ (que conta com os canais ESPN), que possui conteúdo relacionado ao universo esportivo.

Atualmente, o Disney+ tem em seu portfólio filmes como “Nós Somos os Campeões” (1992), “Jamaica Abaixo de Zero” (1993), “Duelo de Titãs” (2000), “O Invencível” (2005), “Glory Road” (2006), “Treinando o Papai” (2007), “O11ZE” (2017) e Big Shot: Treinador de Elite (2021).