Com judoca Teddy Riner como "capitão", Decathlon montará equipe para Paris 2024

A Decathlon anunciou uma parceria com o francês Teddy Riner, dono de três ouros e dois bronzes olímpicos e considerado por muitos especialistas como o melhor judoca de todos os tempos. O astro será uma espécie de “capitão” de uma equipe de atletas que a varejista esportiva está montando de olho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Com a parceria, a marca acompanhará e fornecerá todos os equipamentos necessários para que Teddy Riner esteja nas melhores condições possíveis para ganhar sua quarta medalha de ouro em 2024, dessa vez lutando em casa. Além do judoca, a equipe contará com cerca de 30 atletas, que o acompanharão nesta preparação e farão parte da primeira equipe que a Decathlon levará para uma edição de Jogos Olímpicos.

De acordo com a Decathlon, a montagem faz parte da parceria nacional francesa com as duas competições e tem como objetivo “tornar o esporte acessível a todos”, conceito usado pela empresa. A ideia é que a equipe transmita os valores da marca: espírito de equipe, compartilhamento, superação a si mesmo, desempenho, respeito e autenticidade.

Em relação especificamente a Teddy Riner, a empresa acredita que o judoca inspira e contribui para a influência do esporte francês no mundo, por isso representa “uma oportunidade única para a Decathlon fortalecer seu compromisso e colaborar, ainda mais, para o desenvolvimento do esporte, ampliando-o para todos os campos”.

Vale lembrar que, em julho do ano passado, a varejista francesa foi anunciada como patrocinadora doméstica de Paris 2024, ganhou o status de parceira oficial do evento e será responsável pelo fornecimento de uniformes aos 45 mil voluntários que ajudarão no desenvolvimento e na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Além disso, a empresa organizará uma série de eventos com a temática Paris 2024 em toda a França, apresentando desafios esportivos e outras iniciativas. Por último, também venderá produtos da marca Paris 2024 em suas lojas físicas e on-line.