A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou, nesta quinta-feira (25), um acordo de patrocínio com a Fluidra Brasil, empresa que pertence ao segmento de piscinas. O contrato, que não teve os valores revelados, foi assinado até o final do ano.
“Para nós, da Fluidra, estar junto à CBDA como patrocinadores é de suma importância, já que somos mundialmente conhecidos por nossa relação direta com a água e o esporte. Poder contribuir com as realizações dos projetos da CBDA nos enche de satisfação, pois acreditamos na força transformadora do desporto aquático na vida das pessoas e que tanto enche de orgulho o Brasil”, destacou Rodrigo Pinheiro, diretor geral da Fluidra Brasil.
“A CBDA recebe a Fluidra Brasil de braços abertos. Mais uma empresa que está de mãos dadas com a CBDA para trabalhar pelo desenvolvimento dos nossos cinco esportes olímpicos [natação, águas abertas, nado artístico, polo aquático e saltos ornamentais]. Temos a certeza de que esta parceria durará por muito tempo e trará grandes frutos para o esporte aquático do Brasil”, afirmou Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.
Fundada em 2011, a filial brasileira da Fluidra é considerada referência no ramo de piscinas e passou a ser, no Brasil, a representante da empresa que atua no mercado há mais de 50 anos com soluções 100% sustentáveis. Em todo o mundo, a Fluidra conta com mais de 4 mil colaboradores e está presente em 45 países.
Vale lembrar que a Fluidra foi responsável pela elaboração e execução do projeto das piscinas utilizadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, da Universíade de 2017, em Taipei, do Asian Games de 2018, em Hangzhou, além de quatro edições de Campeonatos Mundiais da Federação Internacional de Natação (Fina) entre 2003 e 2008. Atualmente, a empresa também é parceira da Federação Espanhola de Natação, da Panam Acquatics, da Associação de Natação da Oceania e da Liga Europeia de Natação.