Pular para o conteúdo

Conquistas brasileiras no Mr. Olympia premiam estratégia das marcas de suplementos

Títulos de Ramon Dino e Eduarda Bezerra colocam em evidência marcas que têm parcerias com atletas que se destacam na modalidade

Ramon Dino, da Max Titanium, e Eduarda Bezerra, da Integralmedica, foram destaques no Mr. Olpympia 2025 - Reprodução / Instagram (@maxtitaniumsuplementos e @eduardabeezerra)

O último fim de semana ficou marcado por conquistas brasileiras no Mr. Olympia, principal competição de fisiculturismo do planeta.

Ramon Dino obteve o primeiro título da história do país na categoria Classic Physique, que é centrado na estética e nas linhas clássicas do fisiculturismo.

Eduarda Bezerra venceu na Wellness, segmento que vem sendo dominado por competidoras brasileiras e que é focado em físicos mais volumosos e tonificados.

Por fim, Natalia Abraham Coelho levou a melhor na categoria Women’s Physique, que valoriza um desenvolvimento muscular mais robusto.

Mais do que vitórias individuais desses esportistas, esses títulos também premiam a estratégia de marketing de marcas de suplemento, que, nos últimos anos, têm investido pesado nas parcerias com atletas de fisiculturismo.

Eduarda Bezerra, por exemplo, é embaixadora da Integralmedica, ao passo que Ramon Dino possui contrato com a Max Titanium.

Segmento em alta

Num mercado em que, muitas vezes, as vitórias (e o shape dos competidores) representam os grandes critérios de verdade, os títulos desses fisiculturistas brasileiros servem como uma espécie de comprovação empírica de que os produtos que eles anunciam funcionam.

Nos últimos anos, com a expansão das academias e do modo de vida fitness, o segmento de suplementos alimentares também experimentou um “boom” no país.

Projeções da consultoria Euromonitor mostram que, de 2019 a 2023, esse mercado avançou 70% no Brasil. A expectativa é de que o valor transacionado por essa indústria atinja R$ 9,6 bilhões no Brasil, em 2028, o que deve representar uma alta acumulada de 120%.

Integralmedica

Em tempos recentes, o Mr. Olympia tornou-se um elemento de destaque na estratégia de marketing da Integralmedica.

A marca é uma das principais patrocinadoras oficiais do evento, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os valores desse acordo, que já dura três anos, não foram divulgados, mas alcançam sete dígitos (ou seja, é algo na casa do milhão), segundo informações da própria Integralmedica.

Em 2025, a delegação da marca no Mr. Olympia contou com 11 atletas, incluindo Eduarda Bezerra, campeã na categoria Wellness.

Esse segmento, aliás, surgiu no Brasil em 2005, buscando valorizar um tipo específico de físico que não tinha espaço nas competições então existentes, com foco em densidade e massa nos quadris, coxas e glúteos.

Os competidores patrocinados pela Integralmedica recebem aporte financeiro mensal, custeio de despesas e viagens, bônus por resultados, cotas de produtos e acesso ao Centro de Treinamento (CT) Darkhouse, localizado em São Paulo (SP) e que possui selo Mr. Olympia.

“A Integralmedica apoia o circuito de qualificação dos atletas ao Mr. Olympia, que é a vitrine máxima do esporte, e sabemos da importância do evento para os fãs dessa comunidade ”, afirma Marcio Avólio, diretor de marketing da empresa.

A estratégia da marca contou ainda com a série Esquenta Olympia, de quatro episódios e transmitida no YouTube, com as participações de atletas, treinadores e influenciadores, em um formato de talk show gravado.

Max Titanium

Natural do Acre e com 7,1 milhões de seguidores no Instagram, Ramon Dino é um dos grandes astros da marca Max Titanium, da Supley, que levou quatro atletas ao Mr. Olympia 2025.

As ações da marca em torno do evento contaram ainda com conteúdos produzidos pelo influenciador Matheus Costa, que soma mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, com o objetivo de ampliar a visibilidade da competição e fortalecer a conexão com novos públicos.

Outro destaque foi a participação do treinador brasileiro Fabrício Pacholok, responsável pela preparação do time da marca e que também trabalhou junto ao competidor norte-americano Derek Lunsford, que conquistou neste ano a categoria Open, a principal do Mr. Olympia.

“A Max Titanium quer mostrar que o fisiculturismo vai muito além do palco, que é sobre dedicação, superação e estilo de vida. Queremos inspirar mais pessoas a se conectarem com esse universo e perceber que, com foco e consistência, é possível evoluir”, afirma Eduardo Jardinovsky, gerente de marketing da marca.