Cultura Inglesa ativa aporte à CBRu com bolsas de estudo a atletas das seleções de rúgbi

Apoio à modalidade no Brasil faz parte da missão sociocultural da instituição

A rede de ensino de idiomas Cultura Inglesa está oferecendo bolsas de estudo integrais a 14 atletas profissionais das seleções brasileiras masculina e feminina de rúgbi. A iniciativa serve como ativação do patrocínio da empresa à Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu).

Na modalidade, o conhecimento do inglês é considerado fundamental para os atletas se comunicarem em campo, além de construírem laços com profissionais de fora do país e traçarem planos de carreira no mundo dos esportes após encerrarem suas carreiras nos gramados.

“Quando participamos de campeonatos no exterior, a única forma que temos de nos comunicar com o juiz e os adversários é por meio do inglês. Mesmo sem ser fluente no idioma, os estudos me deram confiança e segurança para conversar durante um jogo”, afirmou Kauã Guimarães, atleta da seleção brasileira masculina.

“Em 2014, quando comecei a jogar profissionalmente, meu técnico na época era neozelandês, e eu não entendia quase nada do que ele dizia. Eu me virava porque consultava outros jogadores que faziam o papel de ‘tradutores’ para mim. Foi só quando aprendi o inglês que passei a me comunicar sem precisar de intermediários”, destacou Claudia Jaqueline Telles, atleta da seleção brasileira feminina.

Além das bolsas de estudo, a parceria entre empresa e confederação ainda é responsável pela promoção da Copa Cultura Inglesa, disputada anualmente. Outros campeonatos organizados pela CBRu também contam com o apoio e a presença da marca.

De acordo como a Cultura Inglesa, a empresa ainda promove diversas ações de incentivo ao esporte, contribuindo, por exemplo, para a formação de educadores e capacitação de treinadores. O apoio ao rúgbi no Brasil faz parte da missão sociocultural da instituição, que se propõe a disseminar o ensino do inglês e da cultura britânica no país.