De olho nos e-Sports, McDonald's fecha patrocínio a megatorneio de FIFA

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s na América Latina e Caribe, será apresentadora do maior campeonato de FIFA22 da região, a Legacy Cup. Criado em parceria com a Coca-Cola, o evento de e-Sports deverá atrair mais de 20 mil jogadores de 11 países.

O vencedor de cada plataforma, além de ostentar o título de melhor jogador de FIFA22 da América Latina, ainda levará um prêmio de US$ 3 mil e um PlayStation 5 ou Xbox Series (variando de acordo com o console usado para competir). O vice-campeão, por sua vez, receberá US$ 1 mil, enquanto para cada derrotado nas semifinais, a premiação será de US$ 500.

Com a iniciativa, a Arcos Dorados reforça a presença no universo gamer, o que faz parte da estratégia de transformação digital da marca. Para complementar a experiência dos fãs e jogadores, o McDonald’s também fará promoções com foco no McDelivery, plataforma prioritária para a ação e que tem grande relevância para a estratégia 3D (Drive, Digital e Delivery) da Arcos Dorados.

“O Méqui está cada vez mais inserido na cultura pop e no universo geek. Poder dar mais um passo nessa aproximação com o mundo gamer mostra que estamos empenhados em encontrar oportunidades relevantes para nossos públicos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos nossos consumidores, principalmente no meio digital. Já havíamos iniciado esse processo quando participamos da BGS [Brasil Game Show] e da CCXP [Comic Con Experience], ou com a inserção do Méqui 1000 dentro dos jogos. Desta vez, porém, o público jovem poderá ainda desfrutar de tudo que o McDelivery pode oferecer enquanto está jogando”, destacou João Branco, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.

A FIFA22 Legacy Cup terá início em 22 de fevereiro, com a final marcada para 30 de março. Para participar, basta ser maior de 16 anos e residente nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Os interessados podem se inscrever pelo app do Méqui de 11 a 21 de fevereiro. A competição, que a partir da etapa final contará com transmissões ao vivo pela Twitch, estará disponível nos consoles Xbox One e PlayStation 4.