De volta, Shimano Fest terá fabricante de bicicletas Oggi como patrocinadora máster

Duas semanas após garantir que voltará de forma presencial em 2022, o Shimano Fest, considerado um dos maiores eventos do universo do ciclismo no Brasil e na América Latina, terá, pela primeira vez, um patrocinador máster. O acordo foi assinado com a fabricante de bicicletas Oggi Bikes, que ganhará visibilidade especial durante o evento, de 18 a 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

“Esse tipo de parceria é inédita no evento, e estamos chamando de ‘oportunidade’. Isso mostra como estamos oferecendo novas possibilidades para as marcas ganharem visibilidade e interagirem com o público dentro do universo da bicicleta. É um prazer e uma honra dar as boas-vindas à Oggi, uma das principais fabricantes de bicicletas do Brasil. Tenho certeza de que este parceiro agregará muito a um evento que contribui não só para o crescimento do mercado, mas também por um mundo melhor por meio da mobilidade urbana sustentável e o esporte”, explicou Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano na América Latina.

Com expectativa de receber mais de 50 mil pessoas na capital paulista, a organização do Shimano Fest 2022 quer fazer do festival um marco na retomada dos eventos presenciais, após as medidas restritivas em função da pandemia. Até o momento, mais de 90% dos espaços para expositores estão esgotados, e a expectativa de crescimento de público está na ordem de 15% em relação à última edição presencial, em 2019, quando 45 mil pessoas visitaram o evento.

“O Shimano Fest é um festival extremamente importante para o mercado brasileiro e, a cada ano que passa, vem se tornando maior. A Oggi tem muito orgulho em ser a marca patrocinadora oficial deste evento. Nós, da Oggi Bikes, traremos muitas novidades para o mercado com lançamentos da linha 2023 e ações especiais para todos os que visitarem o nosso estande e o ‘test-ride’, que contará com nossas bicicletas elétricas. A parceria Oggi e Shimano está cada vez mais forte e seguirá trazendo muitos benefícios para o mercado da bicicleta no Brasil”, destacou Daniel Douek, diretor comercial da Oggi.

A edição 2022 do Shimano Fest terá dois temas principais: preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas. Além de promover a conscientização para a necessidade da melhor utilização da energia e recursos naturais, redução na emissão de poluentes e reutilização de resíduos, o evento convidou Mariana Mennato, fundadora do projeto “Seu Lixo Meu”, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

Já para a nova comunidade de ciclistas que surgiu durante a pandemia, o Shimano Fest oferecerá um ambiente voltado para o objetivo de “transformar a paixão pelo pedal em amor eterno”. Por meio de informação, atividades e produtos, o evento ajudará os iniciantes a melhorarem sua experiência tanto em relação à locomoção urbana quanto aos momentos de lazer e esporte sobre duas rodas.