A expectativa chegou ao fim e com final feliz. Nesta segunda-feira (31), o tenista argentino Juan Martin Del Potro foi confirmado pela organização do Rio Open e disputará o maior torneio de tênis da América do Sul pela primeira vez na carreira.
Na última sexta-feira (28), o diretor do torneio, Lui Carvalho, havia revelado, em uma entrevista à Máquina do Esporte, que o staff do tenista argentino daria uma resposta em relação à participação dele no Rio Open 2022. Com uma carreira caracterizada por uma série de lesões, Del Potro vem se recuperando da quarta cirurgia no joelho direito e oitava no total (uma no punho direito e três no punho esquerdo).
O retorno do argentino será no Argentina Open, um ATP 250 que será disputado entre 5 e 13 de fevereiro em Buenos Aires. Em seguida, o atleta viajará ao Rio de Janeiro para participar do Rio Open, que terá o qualifying entre 12 e 13 de fevereiro, com a chave principal tendo início no dia 14. Del Potro receberá um convite da organização e entrará direto na chave principal.
Ver essa foto no Instagram
“Vai ser muito especial voltar ao circuito em Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalhei muito e fiz todo o esforço possível para estar com vocês nas próximas semanas. O Rio de Janeiro tem um lugar especial no meu coração, e estou ansioso para estar de volta ao circuito e jogar o Rio Open pela primeira vez“, revelou o atleta.
Vencedor do US Open em 2009, dono de duas medalhas olímpicas (bronze em Londres 2012 e prata no Rio 2016) e ex-número 3 do mundo, Del Potro promete ser a principal estrela do torneio, apesar de estar há quase três anos parado (seu último torneio foi o ATP 500 de Queen’s, em 2019). A expectativa é que o argentino atraia ainda mais atenção da mídia e, em especial, do público para a competição que será realizada no Jockey Club Brasileiro, na zona sul da capital fluminense.
“Sempre foi um sonho ter o Del Potro jogando o Rio Open. Trabalhamos muito para isso. Desde que fechamos o acordo que ele faria sua volta ao circuito na América do Sul, temos acompanhado o longo processo de recuperação do joelho, torcendo para que ele estivesse 100% em fevereiro. Espero que o público brasileiro, que tem tanto carinho por ele, aproveite muito essa oportunidade de vê-lo em ação no Rio“, celebrou Lui Carvalho.