Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Deu match! Ex-executivo do Tinder, Marcos Moraes é novo CEO do Lance!

Aos 47 anos de idade, executivo possui MBA na Universidade de Pittsburgh, nos EUA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/04/2022, às 11h24 - Atualizado às 11h26

Ex-diretor geral do Match Group para a América Latina, Marcos Moraes é o novo CEO do Lance! - Divulgação
Ex-diretor geral do Match Group para a América Latina, Marcos Moraes é o novo CEO do Lance! - Divulgação

O site esportivo Lance! nomeou Marcos Moraes como novo CEO. Natural de Salvador (BA), o executivo de 47 anos foi diretor geral para a América Latina do Match Group, que detém as marcas Tinder e Par Perfeito. Além disso, também atuou na Souza Cruz e na SC Johnson. É formado em economia pela PUC-RJ e possui MBA na School of Business da Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

O Lance! está sob nova direção desde o último trimestre de 2021, quando o antigo dono, Walter de Mattos Júnior, vendeu as operações do veículo para os sócios Raul Costa Jr., Gustavo Agostini e Rafael Thomé. Apaixonado por esportes, Moraes celebrou o novo momento na carreira.

“Estou feliz com a oportunidade de colaborar com o sucesso do Lance!, veículo que consumo há tempos. Fui assinante do jornal por muitos anos e sei do poder que a marca tem no cenário nacional. Nossa ideia é trazer projetos e investimentos para recolocar a marca Lance! como referência de esportes no Brasil”, afirmou o executivo.

Em outubro de 1997, a marca Lance! chegou ao mercado com versão impressa e on-line, e rapidamente alcançou a liderança no segmento entre jornais especializados em cobertura esportiva. Em 24 anos de atuação, o veículo foi casa de grandes nomes do jornalismo nacional. A versão em papel foi abandonada em março de 2020, ainda no início da pandemia de Covid-19. Atualmente, o Lance! está apenas no digital.