Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Investimento

DMCard amplia programa de apoio ao esporte e chega a mais de mil atletas

Crescimento do projeto "Dedica Mais" inclui categorias de base e iniciativas sociais, além do aumento de equipes femininas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/02/2022, às 09h26

Equipe de paraciclismo é uma das patrocinadas pela empresa na região do Vale do Paraíba, em São Paulo - Divulgação
Equipe de paraciclismo é uma das patrocinadas pela empresa na região do Vale do Paraíba, em São Paulo - Divulgação

No início de 2019, a DMCard, administradora de cartões de crédito que nasceu em 2002, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, lançou o maior programa de apoio ao esporte já realizado na região do Vale do Paraíba, batizado de “Dedica Mais“.

Agora, após três anos do início do projeto, a empresa decidiu ampliar a atuação na região. A partir deste mês de fevereiro, 66 equipes esportivas e mais de mil atletas, incluindo categorias de base e iniciativas sociais, além do aumento de equipes femininas, terão o suporte e o apoio da companhia, um crescimento de 56% em comparação ao impulso realizado no ano passado.

Como havia entrado no universo do marketing esportivo um ano antes do início do projeto “Dedica Mais”, com o patrocínio ao São José Basketball, equipe que à época disputava o NBB, a DMCard já vai para o quinto ano apoiando o esporte no Vale do Paraíba.

“Tudo começou em 2018, quando nos tornamos patrocinadores do São José Basketball, uma iniciativa que garantiu a presença da equipe naquela temporada e foi o embrião para esse projeto. Incluímos novas modalidades e, hoje, além de ser responsável pelo maior programa de apoio ao esporte da região, a DMCard passou a investir cada vez mais em todas as iniciativas sociais que fazem parte dos pilares definidos pela empresa, entre elas esporte, educação, tecnologia e campanhas de assistência à comunidade”, ressaltou Sandra Castello, diretora de marketing e pessoas da DMCard.

Entre os destaques para a temporada 2022, está a entrada do time Farma Conde Vôlei São José, que disputa a Superliga Masculina. Com a novidade, a DMCard se tornou patrocinadora de dez equipes de alto rendimento das 11 oficialmente classificadas dessa forma pela prefeitura de São José dos Campos. Completam esse grupo as equipes do São José Basketball, São José Futebol feminino, São José Rugby, Instituto Athlon, Judô SJC, Liga Vale de Taekwondo, Wrestling São José dos Campos, São José Futsal Masculino e São José Futsal Feminino.

“Trabalhar todas essas ações de forma estruturada dentro do nosso projeto de responsabilidade social deu um lugar de destaque para o projeto dentro da empresa. Afinal, desde 2018, já foram diversas medalhas, lugares de destaque em pódios, recordes quebrados, prêmios e carreiras sendo construídas no Brasil e no mundo. Tenho certeza de que teremos uma nova temporada cheia de outras surpresas para comemorar”, finalizou Sandra Castello.