Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Negócios

Dona da Penalty, Cambuci fatura R$ 79,8 milhões no primeiro trimestre de 2022

Lucro líquido teve crescimento de 650% em relação ao mesmo período do ano anterior

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/04/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h44

Dona da marca Penalty, a Cambuci S.A. faturou R$ 79,8 milhões no primeiro trimestre de 2022 - Divulgação / Penalty
Dona da marca Penalty, a Cambuci S.A. faturou R$ 79,8 milhões no primeiro trimestre de 2022 - Divulgação / Penalty

Detentora das marcas Penaltye Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no primeiro trimestre de 2022, com faturamento de R$ 79,8 milhões e avanço de 90% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021.

O lucro líquido foi de R$ 7,5 milhões contra R$ 1 milhão do primeiro trimestre de 2021, quando o país ainda passava por uma crise econômica motivada pela pandemia. Isso representa um crescimento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Ainda que existam alguns efeitos da pandemia afetando o mercado, principalmente em relação à cadeia de suprimentos, já podemos dizer que a crise sanitária não tem mais influência negativa nos nossos negócios”, analisou Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no período foi de R$ 17,1 milhões contra R$ 4,3 milhões em 2021, na mesa-base, representando um aumento de 297,7%. Já a margem Ebitda do período deste ano foi de 21,4%, contra 10,2% no trimestre inicial de 2021.

“O resultado positivo neste primeiro trimestre do ano é fruto de um conjunto de fatores, como o forte crescimento no faturamento, a manutenção de margens elevadas, a austeridade na condução de despesas, a gestão de preços, investimentos em pesquisa e desenvolvimento e administração financeira voltada à rentabilidade e liquidez, além de uma forte presença nas redes sociais”, afirmou Estefano.

Outro ponto positivo dos três primeiros meses do ano para a marca foi o aumento do quadro de funcionários, com 160 contratações no período. Além disso, houve crescimento acima do esperado. O exercício de 2021 foi encerradocom uma expectativa de que a companhia crescesse 40% em 2022, mas o primeiro trimestre já apresentou 90% de evolução.

No primeiro trimestre, a Cambuci fez a captação de recursos via debêntures, no valor de R$ 50 milhões, o que permitiu à companhia alongar o perfil da dívida e reduzir os encargos financeiros.

“Anunciamos ao mercado o pagamento de juros sobre o capital próprio no valor bruto de R$ 1,5 milhão. A relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,6. Anteriormente, a relação era de 2,1”, contou o executivo.