Em parceria com Grupo Ascensus, Giovane Gávio será gestor de time de vôlei em Joinville (SC)

Iniciativa terá equipe profissional, escolinhas e projeto social para crianças de 7 a 14 anos

O ex-jogador Giovane Gávio anunciou, nesta terça-feira (5), que será o gestor da nova equipe de vôlei de Joinville (SC), que volta à modalidade após mais de uma década. Giovane foi técnico da Unisul nas conquistas do Campeonato Catarinense de 2008 e em boas campanhas na Superliga.

A nova equipe disputará a Superliga C (equivalente à terceira divisão) no segundo semestre do ano. A competição vale vaga na Superliga B (segunda divisão). O time também participará do Campeonato Catarinense.

“Estou muito feliz em poder começar um novo projeto como esse, em continuar uma história em Joinville, combinando alto rendimento, formação e o esporte na infância. Tenho um carinho enorme por Joinville, onde mudei a chavinha de jogador para técnico, onde fui muito bem recebido, um lugar de onde tenho excelentes lembranças e que tem um público apaixonado por vôlei”, afirmou o bicampeão olímpico.

Patrocínio e projetos

Em parceria com o Grupo Ascensus, empresa de comércio exterior, o projeto Associação de Vôlei Norte Catarinense (Joinville Vôlei) terá, além do alto rendimento, oito núcleos de escolinhas pela cidade.

“Tenho que agradecer à Ascensus e ao presidente Vanderlei Palhano por acreditarem no projeto desde a primeira conversa, por entenderem o poder do esporte e tudo de positivo que ele traz para a comunidade”, disse Giovane.

"Queremos ver crianças em quadra, fazer com que aprendam com os valores do esporte, desenvolver o vôlei e envolver a cidade em torno de uma equipe que vai representar Santa Catarina no cenário nacional"

Giovane Gávio, bicampeão olímpico

A ideia também é fomentar a prática do esporte e incentivar hábitos saudáveis em jovens e crianças. Haverá também um projeto social para meninos e meninas entre 7 e 14 anos.

“Queremos ver crianças em quadra, fazer com que aprendam com os valores do esporte, desenvolver o vôlei e envolver a cidade em torno de uma equipe que vai representar Santa Catarina no cenário nacional do vôlei”, destacou o gestor.

“É motivador e especial voltar a Joinville para um projeto como esse. Estou muito feliz e, principalmente, animado com tudo que vem pela frente”, acrescentou.

Próximos passos

Nas próximas semanas, Giovane deve anunciar a comissão técnica e maiores detalhes sobre a equipe e os polos de vôlei, além de informações sobre o projeto social em Joinville. Até o momento, o que está certo é que Pedro Uehara, o “Peu”, será o técnico, e a equipe mandará seus jogos no Grêmio Whirlpool (Distrito Industrial).

“Queremos construir um projeto que vai muito além de um time. Vamos dar um passo de cada vez, para que seja algo sólido, com propósito”, finalizou Giovane.