Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Ativação

Em parceria com Loterias Caixa, ação social da CBSk distribui 300 kits de segurança

Kits contêm capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punho para skatistas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2022, às 08h52

Ao todo, 30 dos mais de 100 projetos mapeados pela frente Skate Social Loterias Caixa receberão kits - Divulgação / CBSk
Ao todo, 30 dos mais de 100 projetos mapeados pela frente Skate Social Loterias Caixa receberão kits - Divulgação / CBSk

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) distribuirá um total de 300 kits com capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punho entre 30 dos mais de 100 projetos mapeados pela frente Skate Social Loterias Caixa. Cada uma das iniciativas receberá 10 kits. O investimento foi viabilizado por meio do patrocínio das Loterias Caixa.

De acordo com a entidade, além dos kits com equipamentos de proteção, cada um dos 30 projetos receberá 20 coletes e 4 adesivos de rampa. Uma nova etapa ainda prevê a compra e o envio de skates para os projetos.

“Essa é uma demanda que a CBSk detectou junto aos projetos logo nos primeiros diálogos, quando começamos o trabalho de mapeamento. Ficamos muito felizes que o patrocínio das Loterias Caixa esteja possibilitando mais esse suporte. Esses equipamentos são muito importantes para que os projetos possam conduzir as aulas de maneira segura para as crianças”, afirmou Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Segundo a confederação, por meio do patrocínio das Loterias Caixa, a CBSk já havia enviado uma primeira leva de kits para esses projetos. Cada uma das iniciativas foi contemplada com 200 máscaras descartáveis, cinco litros de álcool em gel e dois banners que identificam a iniciativa como projeto cadastrado pela entidade.

Com o intuito de atender o máximo de regiões do Brasil, o critério de escolha para a definição dos 30 projetos, ainda em outubro de 2021, levou em consideração a evidência de carência de material e uma estrutura ativa de aulas.

Entre dezembro e janeiro, em mais uma ação de aproximação junto aos projetos, a frente Skate Social Loterias Caixa realizou o envio de sementes de hortaliças para todas as iniciativas cadastradas.