A Adidas inaugurou em São Paulo, na noite desta sexta-feira (18), para convidados, e neste sábado (19), a partir das 9h, para o público em geral, a primeira loja-conceito da marca no Brasil.
No local, os clientes terão acesso aos principais produtos da empresa alemã, como camisas de times, chuteiras, tênis de corrida de rua e coleções de lifestyle da Originals.
“Para a Adidas, abrir uma loja de 700 metros quadrados na avenida mas icônica de São Paulo e do Brasil vai permitir a conexão com os consumidores brasileiros de maneira única. É um lugar onde o cliente vai encontrar inovações da marca no futebol, corrida de rua, material de treino para mulheres e lifestyle”, afirmou Olivier Gianina, diretor geral da Adidas Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Também é um lugar único para transmitir os valores da marca e gerar uma energia para a cidade de São Paulo e para o Brasil. É fantástico”, acrescentou o executivo francês.
Localizada no Top Center (Avenida Paulista, 854), no mesmo espaço onde funcionava a Forever 21, a loja segue padrões de megalojas da Adidas no exterior, mas também possui detalhes inspirados em ícones da capital paulista.
“Pegamos modelos de lojas em Nova York, Paris e Cidade do México, entre outros locais, que se integram às megalojas da Adidas no mundo. Mas também colocamos elementos locais para falar de maneira mais direta com o público brasileiro“
Olivier Gianina, diretor geral da Adidas Brasil
Serviços exclusivos
A loja-conceito oferecerá serviços que não são encontrados nas demais unidades comerciais da Adidas no Brasil.
Os consumidores contarão com personal shopper, profissional dedicado a entender o perfil de cada cliente e recomendar os produtos mais adequados a cada um. O ambiente também possui decoração instagramável, com possibilidades de fazer fotos e vídeos para as redes sociais.
No MakerLab, o cliente poderá customizar os itens comprados na loja, desde camisas, jaquetas e demais peças de roupas a calçados diversos.
No Runlab, o corredor de rua poderá testar o tênis que quiser em uma esteira antes de comprá-los. Pela janela, poderá vislumbrar a movimentação da Avenida Paulista. Já em um telão de led em frente ao equipamento, poderá se sentir como se estivesse correndo no Parque Ibirapuera.
O espaço Adihouse foi projetado para oferecer aos membros do Adiclub, programa de fidelidade da marca, um local para ativações com atletas e influenciadores que são embaixadores da Adidas.
Quem participar do programa de fidelidade da empresa de material esportivo terá acesso às adibikes, bicicletas cedidas pela loja que poderão ser utilizadas nos finais de semana para passeios na Avenida Paulista. As bikes foram customizadas com inspiração nas utilizadas na sede da Adidas, em Herzogenaurach, na Alemanha.
Conexão com clientes
Para o executivo da Adidas, o momento de abertura após fases mais agudas de fechamento por causa da Covid-19 favorece um empreendimento como a nova megaloja.
“Depois de dois anos de pandemia, em que todo mundo ficou no on-line, encontramos uma nova forma de nos conectarmos com nossos clientes”
Olivier Gianina, diretor geral da Adidas Brasil
Para o diretor geral da Adidas Brasil, a loja física pode ser um complemento à experiência on-line, disponibilizada aos clientes da marca. Mas também será um local para estabelecer conexões mais estreitas do que no meio virtual.
“Precisamos tanto da loja física como do digital para criar relações personalizadas e mostrar tudo o que é Adidas. Uma experiência desse tipo [loja física] não tem comparação com a forma on-line. Para nós, vai ser um símbolo e um modelo, que vai nos ajudar também nas relações com parceiros e servir como um laboratório para a Adidas no Brasil”, resumiu o executivo.