A chave principal da edição 2022 de Roland Garros teve início nesta segunda-feira (23) e, com ela, a companhia aérea Emirates chegou a dez anos consecutivos de patrocínio ao único Grand Slam disputado no saibro. Desde 2013, a empresa detém o status de companhia aérea oficial do torneio realizado em Paris. Em 2018, tornou-se parceira premium.
Pelo contrato, a Emirates tem direito a exposição de marca na quadra central Philippe Chatrier e ainda nas quadras Suzanne Lenglen e Simonne Mathieu. A companhia ainda patrocina o Trophée des Légends, que será disputado de 31 de maio a 5 de junho, dentro do complexo de Roland Garros.
Além disso, para a edição 2022, a empresa fechou uma parceria com uma organização local para fornecer às crianças com dificuldades de mobilidade um passeio exclusivo pelos bastidores do complexo, dando a elas a chance de conhecer alguns dos grandes nomes do tênis mundial. A ação será realizada no dia 30 de maio.
De acordo com a Emirates, o patrocínio tem uma importância ainda maior neste ano. Isso porque a companhia completa 30 anos de operações no Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa.
“Estamos muito orgulhosos com o nosso décimo ano em Roland Garros em 2022. Roland Garros é um dos quatro Grand Slams e um dos torneios mais assistidos do mundo. Estamos animados para usar nossa plataforma e interagir com fãs de tênis do mundo todo, reunir comunidades e oferecer aos nossos clientes acesso e experiências exclusivas”, celebrou Boutros Boutros, vice-presidente sênior de comunicações corporativas, marketing e marca da Emirates.
“Este também é um ano importante para nós na França, pois estamos comemorando 30 anos de operações no país. Nas últimas três décadas, os clientes viram de fato o que significa voar melhor com a Emirates, então esperamos continuar elevando o nível com nossos produtos de classe mundial, serviços excepcionais e extensa rede que inclui mais de 130 destinos passando por Dubai”, acrescentou o executivo.
Vale lembrar que a Emirates é companhia aérea oficial e também parceira premium do circuito da ATP. O portfólio de eventos de tênis da empresa inclui três dos quatro Grand Slams e ainda outros 60 torneios ao longo do ano.