A Eqlibri, marca da Pepsico, anunciou patrocínio à tenista Bia Haddad Maia, que já esteve no Top 50 do ranking da WTA, sendo a quinta brasileira a conquistar esse feito. A atleta é destaque no tênis feminino brasileiro e, com 25 anos, tornou-se a mais nova campeã do WTA de Saint Malo, torneio que marca a transição de tenistas de menor ranking à elite do tênis mundial.
A tenista carrega grandes conquistas como ter se tornado a primeira jogadora brasileira a disputar a final de um torneio de Grand Slam desde 1968. Bia foi vice-campeã do torneio de duplas feminino no Australian Open deste ano. Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira perdeu a final para as tchecas Barbora Krejčíková e Kateřina Siniaková.
Pelo esporte ser um ambiente majoritariamente masculino, destacar uma imagem tão forte, como a da Bia Haddad, motiva milhares de mulheres e meninas a acreditarem que também podem alcançar os seus sonhos.
Patrocínio e propósito
Segundo a empresa, o patrocínio a Bia Haddad faz parte do propósito da Eqlibri de “contribuir com a jornada de equidade de gênero, por meio do apoio e exaltação do protagonismo e empoderamento de grandes figuras femininas”.
“Pelo esporte ser um ambiente majoritariamente masculino, destacar uma imagem tão forte, como a da Bia Haddad, motiva milhares de mulheres e meninas a acreditarem que também podem alcançar os seus sonhos e serem grandes campeãs fazendo o que amam. Estamos muito felizes com o início dessa parceria”, disse Juliana Costa, gerente de saúde e bem-estar da Pepsico Brasil.
A marca de snacks da Pepsico afirmou que amplificará as mensagens da trajetória e das conquistas de Bia Haddad usando as redes sociais e outros meios de comunicação da Eqlibri e da atleta, acompanhando a jovem dentro e fora das quadras.