Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

ESPN e Star+ exibirão temporada 2022 da MotoGP com primeira comentarista feminina

Juliana Tesser, jornalista especializada em automobilismo sob duas rodas, foi contratada pela Disney

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2022, às 10h52

Temporada 2022 da MotoGP tem início neste final de semana, com o Grande Prêmio do Catar - Reprodução / Twitter (@MotoGP)
Temporada 2022 da MotoGP tem início neste final de semana, com o Grande Prêmio do Catar - Reprodução / Twitter (@MotoGP)

A temporada 2022 da MotoGP começou oficialmente nesta sexta-feira (4), com os treinos livres para o Grande Prêmio do Catar, que será disputado no domingo (6), às 8h45. Os direitos de transmissão da principal categoria do motociclismo mundial são exclusivos da Disney, que exibirá a temporada na ESPN e também na plataforma de streaming Star+.

A principal novidade para este ano é a presença da primeira comentarista feminina do país em transmissões de esporte a motor. Juliana Tesser, jornalista especializada em automobilismo sob duas rodas, fará parte do time que também conta com os comentaristas Fausto Macieira e Edgard Mello Filho, além do narrador Hamilton Rodrigues.

“Eu fico muito honrada em ser a primeira comentarista feminina da MotoGP na TV brasileira. O esporte a motor é um meio ainda muito dominado por homens, mas, aos poucos, mais e mais mulheres vão chegando. Fico feliz em ver e em fazer parte desta transformação, que passa pelos boxes, pelas arquibancadas e também pela imprensa. Ainda resta um longo caminho pela frente, mas fico feliz em me juntar a tantas outras que abriram caminho para as mulheres no mundo do esporte. Espero ajudar a abrir as portas para muitas outras também”, comentou Juliana Tesser.

A temporada 2022 da MotoGP conta com 12 equipes que disputarão 21 Grandes Prêmios entre março e novembro. O atual campeão Fabio Quartararo tentará conquistar o bicampeonato e tem como principais adversários os pilotos Franco Morbidelli, Alex Rins, Francesco Bagnaia e Pol Espargaró, além do multicampeão Marc Márquez.