A Samsung Ads, divisão focada na rentabilização de espaços publicitários nos dispositivos da marca, conduziu um estudo revelando informações sobre o consumo esportivo entre os usuários das Smart TVs da Samsung. O objetivo do estudo é fornecer dados detalhados sobre os hábitos de consumo esportivo, buscando oferecer insights para possíveis associações entre as marcas e o público.
Os resultados demonstram que, no Brasil, os fãs de esportes possuem interesses variados, não se limitando exclusivamente ao futebol. Entre as atividades esportivas mais populares, a caminhada desponta, com 19% dos usuários pesquisando sobre essa prática, que é comum entre pessoas que desejam iniciar atividades esportivas.
O futebol aparece em seguida, despertando interesse em 13% dos usuários, enquanto o ciclismo fecha o pódio com 8%. Esportes a motor (7,5%), artes marciais (7%), dança (6,7%), vôlei (4,4%), natação (4%), basquete (3%) e skate (2,5%) complementam o Top 10 das preferências esportivas entre os usuários das Smart TVs da Samsung.
Perfil dos fãs de esportes
A pesquisa revelou que 52% das mulheres são mais ativas na prática esportiva, em comparação com 48% dos homens. Além disso, identificou que 96% dos consumidores de esportes preferem assistir a conteúdos esportivos em casa. Em seguida, a casa de amigos ou parentes aparece com 15%.
Os consumidores de esportes são engajados, representando 57% da base de clientes ativos da empresa. Destes, 38% assistem a mais de um tipo de esporte regularmente.
A TV linear (aberta ou fechada) é a plataforma que abriga 67% do consumo, principalmente com futebol, seguido por futebol americano, automobilismo, MMA, basquete e motociclismo. O streaming também desempenha papel relevante, com destaque para o futebol e os jogos ao vivo, que ocupam 84% do tempo dedicado à modalidade.