Cerca de um ano após assumir a direção geral da operação paulistana da tradicional agência carioca de marketing esportivo Effect Sport, o executivo Felipe Soalheiro anunciou sua saída para voltar a se dedicar exclusivamente à SportBiz Consulting.
Na Effect Sport, Soalheiro liderava o desenvolvimento comercial da NFL e do Miami Dolphins no Brasil para mídia e patrocínio, além de ter sido responsável por capitanear acordos com Paris Saint-Germain, Manchester City, OneFootball e WSC Sports, startup israelense de tecnologia premiada recentemente com um Emmy, pelo uso de inteligência artificial na produção de melhores momentos (highlights) para eventos esportivos.
Com o sucesso da primeira edição do “NFL in Brasa”, que teve a participação de marcas como Hellmann’s, Old Parr, Budweiser, Ben & Jerry’s, Cif, New Era e Wilson, a liga americana pretende finalmente lançar ainda neste primeiro semestre seu aguardado programa oficial de patrocínios regionais para o Brasil.
Colunista da Máquina do Esporte, Felipe Soalheiro também já atuou na FC Diez, cuidando da área comercial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), além de ter trabalhado próximo a marcas como Ford, Amstel, Rexona, Bridgestone, Budweiser, Procter & Gamble (P&G), Gillette, Samsung, General Electric (GE), Allianz, Brahma, Itaú e Vivo, unindo-as a grandes eventos esportivos como Copa do Mundo da Fifa, Conmebol Libertadores e Jogos Olímpicos e Paralímpicos.