Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Triatlo

Fila anuncia Racer T2, primeiro tênis da marca para alta performance no triatlo

Modelo estreará no GP Extreme de São Carlos, no interior de São Paulo, nos dias 5 e 6 de março

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/02/2022, às 08h17

Tênis foi desenvolvido a partir da tecnologia speed tech para quem procura máxima propulsão em um calçado versátil - Divulgação / Fila
Tênis foi desenvolvido a partir da tecnologia speed tech para quem procura máxima propulsão em um calçado versátil - Divulgação / Fila

A Fila anunciou, nesta quarta-feira (23), o Racer T2, primeiro tênis da marca produzido para alta performance no triatlo. Na prática, o modelo estreará no GP Extreme de São Carlos, no interior de São Paulo, uma das provas mais importantes da modalidade e que traz a marca italiana como patrocinadora máster. A prova será disputada nos dias 5 e 6 de março.

De acordo com a Fila, o tênis foi desenvolvido a partir da tecnologia speed tech, criada especialmente para esse modelo, e tem como objetivo atender todas as necessidades dos corredores que procuram máxima propulsão em um calçado versátil.

O Racer T2 tem como objetivo facilitar a T2, transição do ciclismo para a corrida dentro da prova de triatlo. O lançamento foi desenvolvido com materiais considerados superleves, e a soleta foi produzida em borracha evergrip, garantindo maior tração em superfícies secas e molhadas. Além disso, a parte traseira do cabedal é totalmente reforçada, dando maior segurança e ajuste no calce, permitindo aos triatletas maior agilidade entre as trocas de modalidade durante o circuito.

“Nosso propósito enquanto marca esportiva é sempre trazer inovações que contribuam para a performance dos atletas, sejam eles amadores ou profissionais, e o T2 é a materialização desse objetivo. Através dele conseguimos unir tecnologia de ponta e praticidade para os esportistas”, afirmou Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da Fila Brasil.

Considerada uma das provas mais relevantes do triatlo mundial, o GP Extreme de São Carlos contará com a presença do triatleta Thiago Vinhal, embaixador da marca, e dos atletas Lah Fabrini e Frank Silvestrini, que são patrocinados pela marca e estrelam a campanha de lançamento. Além deles, a Fila levará os atletas do projeto social que a marca apoia, o Talentos do Capão, para competirem na modalidade Sprint.

A prova contará com três formatos diferentes. O primeiro é o GP Extreme, realizado no dia 5 de março, que contempla as maiores distâncias (1.000m de natação, 100km de bike e 10km de corrida). O Sprint acontecerá no dia 6 com 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida. Além delas, ainda haverá uma prova de running com 5km ou 10 km, que será no dia 5 pela manhã.

Durante o evento, a Fila fará ativações para promover o novo tênis. A marca terá uma tenda oficial com experimentação do produto e um totem realizando a pré-venda, com espaço instagramável e serviço de Recovery Care Club, que é parceira da Fila.

O Racer T2 estará disponível para pré-venda (exclusiva aos participantes da prova) no e-commerce da Fila a partir do dia 6 de março pelo preço sugerido de R$ 599,99. O modelo chegará oficialmente na loja on-line oficial da marca e nos principais players do mercado a partir do dia 16 de março.